5 coisas que os japoneses fazem para se sentirem mais felizes

Os japoneses sabem o que fazer para se sentirem mais felizes, embora estas coisas possam ser apenas uma forma temporária de encontrar a felicidade.

No entanto, existem aquelas atividades típicas que a maioria dos japoneses fazem quando têm tempo e dinheiro para se divertirem.

Leia também:

Se você quer buscar a felicidade de uma forma japonesa, por que não tenta fazer estas coisas? Os japoneses garantem que funcionam!

São elas:

1. Mergulhando-se em onsens

Os japoneses sentem que todas suas preocupações e estresses evaporam e somem de seus ombros à medida que mergulham nos rejuvenescedores onsens.

No Japão, existem vários e diferentes tipos de águas termais que tratam o organismo, como fontes de sal e fontes de enxofre.

Desta forma, os japoneses podem se divertir e cuidar da saúde de seus corpos. Além de sentirem-se mais felizes, mergulhando em um dos inúmeros onsens espalhados pelo país.

2. Indo a um karaokê

No Japão existem inúmeros espaços de karaokê chamados de “karaoke box”, que são diversas salas pequenas com um aparelho de TV, microfones, controle remoto e outros equipamentos para karaokê.

Os estrangeiros adoram e ficam muito surpresos com a descontração dos japoneses quando estão cantando em uma destas salas. Pois sentem-se muito felizes!

Claro que depende da pessoa, mas a maioria dos japoneses gostam muito de karaokê. Sem contar que, esta é uma prática que ajuda a aliviar as tensões do cotidiano.

3. Encontrando alegria nas coisas kawaii

Na língua japonesa, a palavra “kawaii” significa fofo, lindo, adorável ​​e outros sinônimos. Os japoneses amam as coisas kawaii que trazem uma sensação de brincadeira a tudo.

Alguns japoneses acreditam que tudo que se torna kawaii ajuda a trazer a felicidade. Isso porque o apelo estético das coisas kawaii realmente despertam um sorriso no rosto.

4. Comendo alimentos maravilhosos

A cultura da culinária tradicional japonesa permeia todas as partes da vida dos japoneses, por isso ela é rica e variada.

Os chefs do Japão despertam os paladares com sabores únicos e combinações inesperadas. Os japoneses encontram a alegria ao comerem ou criarem um prato delicioso!

5. Indo ao Tokyo Disneyland

A “Disneylândia de Tóquio” é um lugar especial para muitos japoneses. Este parque se auto-intitula como “o lugar mais feliz na Terra”. Por isso, não é de admirar que ele seja um local muito procurado pelos japoneses que querem se sentir mais felizes.

Na Disneylândia de Tóquio pode-se ver muitos tipos diferentes de pessoas felizes por estarem lá. Muitas vezes, são vistas três gerações de uma mesma família divertindo-se juntas pelo parque.

As lembranças divertidas que o Tokyo Disneyland proporciona aos japoneses realmente duram por toda a vida!

Quais destas coisas você também quer fazer para se sentir feliz?

Fonte: Wasa-bi

Comentários

Share via