5 presentes “Made in Japan” recomendados para seus amigos ou familiares

Você gosta de dar presentes? Se a resposta for sim, então que tal pensar em comprar produtos fabricados e típicos do Japão?

Atualmente, você pode comprá-los até mesmo pela internet. A única coisa que precisa é saber o quê comprar.

Daremos 5 dicas de bons e típicos presentes japoneses!

Leia também:

1. Pauzinhos (hashi)

Os pauzinhos (hashi em japonês) são presentes bastante recomendados porque é um objeto típico do Japão e que todos conhecem.

Além disso, é bom comprar um para você também, para que sinta-se inserido na cultura japonesa. E será tão caro, a menos que você compre um conjunto de hashi muito sofisticado.

2. Tigelas lacadas

O Lacquerware é uma fabricação japonesa muito tradicional. O principal motivo para você comprar estas tigelas como presentes é que elas são realmente muito bonitas. E quem for  presenteado poderá apreciar a beleza delas em seu dia a dia.

3. Sensu

Sensu é um leque dobrável. Na verdade, este objeto é uma lembrança muito popular entre os turistas estrangeiros porque, além de útil e prático, ele é bonito.

Você pode deixá-lo bem pequeno enquanto não o utiliza. Sem contar que o movimento de dobrar e desdobrar do sensu é até divertido!

4. Furoshiki

O furoshiki é um pano japonês tradicional que é usado há mais de 1000 anos no Japão. Não apenas o seu design, mas também sua utilidade é incrível.

O furoshiki pode embrulhar com estilo a maioria das coisas. Existem muitas cores e padrões de furoshiki e você pode facilmente encontrar o seu favorito.

5. Cosplay

O cosplay é mais uma cultura japonesa que se espalhou pelo mundo recentemente. Dar trajes de cosplay como presentes, pode ser uma ótima ajuda para os seus amigos geeks e otakus.

Algumas dicas na hora de comprar presentes são sempre válidas, não é mesmo?

Comentários

Share via