Aposentado Masao Gunji quebra o recorde com a maior coleção de Hello Kitty

O aposentado Masao Gunji, de 67 anos, trabalhou por muitos anos como policial no Japão. Recentemente, ele ganhou do Guiness World Records, o título de maior colecionador de itens da Hello Kitty do mundo.

Recorde Hello Kitty

Hello Kitty salvou sua vida

A Hello Kitty e sua figura fofa conquistaram o ex-policial Masao Gunji, ele conta que, por conta de seu trabalho, e ter que lidar com muitas regras e estresse, olhar para a gatinha mais famosa do Japão lhe trazia conforto.

Ainda diz que a gatinha dava forças e energia para enfrentar seus obstáculos.

“Hello Kitty sempre me alegrou quando eu estava triste”. Desde então, passou a comprar tudo sobre a Hello Kitty no Japão.

Coleção com mais de 5,000 itens

Coleção Hello Kitty Masao Gunji

Ele tem 5,169 objetos da yuru-kyara (mascote) mais bem-sucedida e querida do Japão. São bonecos, pelúcia, caixas de bento, capacete de motociclista, utensílios de cozinha, mobílias, almofadas, cadernos, canetas, e muito mais.

Casa Hello Kitty de Masao Gunji, no Japão

Quem pensa que sua coleção se limita apenas aos objetos engana-se, construiu uma casa toda adaptada e decorada com o tema Hello Kitty, apenas para ter um local único em que pudesse guardar toda a coleção.

Foram cerca de 35 anos dedicando sua vida ao amor pela gatinha da marca Sanrio, gastou 30 milhões de ienes nos objetos e no abrigo.

Masao Gunji

Masao Gunji mora em uma casa simples em Yotsukaido, Chiba, junto com a sua esposa, Yoshiko Gunji. Ela dá suporte a paixão do marido, e diz que não liga para o tempo e dinheiro gastos por Gunji, dedicados ao amor pela Hello Kitty.

Masao Gunji

Conta que tantas pessoas lutam para colocar sua marca no mundo, e a de seu marido é o amor pela gatinha.

Estudos comprovam

Segundo cientistas da Universidade de Hiroshima, olhar imagens de animais fofos ajuda a melhorar a concentração, provocando emoções positivas.

Notícias de japoneses dedicando seu amor a bonecos e objetos é muito comum. O que vocês acham disso? Não deixe de comentar.

Comentários

Share via