Itens indispensáveis do Japão para se manter aquecido no inverno

O inverno no Japão é bem rigoroso, as quatro estações lá ainda são bem definidas. A época é de dezembro a fevereiro, em Tóquio as temperaturas podem atingir em média de 3 a 7 graus celsius.

Em Hokkaido 8 graus, mas como os ventos são do oceano Pacífico, a sensação térmica é bem menor. As regiões próximas ao mar, do lado oeste apresentam neve, ventos frios e umidade alta, é muito frio, com temperaturas negativas.

Os ventos atingem primeiro a parte oeste, e a leste por consequência não neva por causa da proteção das montanhas que cortam a parte central do Japão.

Os japoneses sabem como ninguém maneiras de combater o frio do inverno. Veja algumas formas de se manter quente no estilo japonês.

Kairo

Kairo Japão

Esse pequeno dispositivo portátil promete deixar algumas partes do corpo quentinhas. Alguns funcionam por bateria, outros com sistema de aquecimento que usa água e vapor ou gel. Tem uma variedade no Japão.

kairo elétrico Japão

O aquecimento dura algumas horas e pode ser colocado nas meias, nas luvas, bolsos ou onde sentir mais frio. Tem as versões em adesivo também.

kairo

Existem kairos de todos os tamanhos e formas. Eles podem ser facilmente comprados nas konbinis, nas farmácias ou em qualquer loja no Japão.

Cobertor de colo

cobertor de colo

Os cobertores de colo são bem comuns no inverno do Japão, é bem eficiente para manter as pernas aquecidas no escritório ou em casa na hora de sentar no computador.

cobertor de colo do Japão

Seu tamanho pequeno é fácil de carregar, seu uso é tão essencial que é levado na bolsa ou mochila, assim como as luvas e a toca.

Leia também:

Cobertor elétrico (Denki moufu)

cobertor elétrico do Japão

Com frios congelantes, dormir apenas com cobertores e edredons podem não bastar. Os japoneses têm cobertores elétricos que prometem manter a temperatura quentinha.

Bolsas térmicas

bolsa térmica Hello Kitty

As bolsas térmicas fazem bastante sucesso. É só colocar água quente na bolsa e colocar debaixo das cobertas.

Bloqueadores de janelas

bloqueador de janela japonês

As capas para janelas prometem deixar os ambientes mais quentes no inverno do Japão, evitando que ventos mais frios entrem nos ambientes, criando uma vedação eficiente.

Para colocar basta espirrar uma solução com água e colar os bloqueadores de plástico.

Garrafa térmica elétrica japonesa

garrafa térmica japonesa

Ter uma bebida quente no inverno pode fazer a diferença. As garrafas térmicas japonesas são úteis para quem gosta de apreciar um chá quentinho ou fazer uma sopa instantânea.

Gostou do artigo? Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter e receber novidades sobre o Japão. Não deixe de compartilhar curtir ou comentar também.

Comentários

Share via