Técnica Otonamaki leva pessoas de volta ao útero no Japão

Uma técnica chamada Otonamaki está conquistando bastante adeptos no Japão. A terapia envolve o corpo de um adulto em um pano bem amarrado no estilo furoshiki, para simular o ambiente do útero.

otonomaki Japão

“Como aparenta ser e como é são completamente diferentes”, afirma a psicoterapeuta Orie Matsuo. Ela aplica a técnica em seu consultório localizado em Ikeburo.

Otonomaki Japão
Créditos: (Photo by Rodrigo Reyes Marin/AFLO)

As pessoas acham a ideia de ficarem enroladas em um pano estranha e desconfortável, mas é isso o que tem as atraído, por curiosidade.

O otonamaki é muito parecido com o ohinamaki, a técnica usada para enrolar os recém-nascidos.

Benefícios do otonamaki

Os benefícios de 20 a 30 minutos de sessão, incluem ajudar o corpo a ficar mais flexível, melhorar dores nos ombros, pescoço, cabeça e alongamento dos músculos.

Apesar da aparência apertada, as pessoas se sentem livres e confortáveis, causando extremo relaxamento. Algumas pessoas chegam a dormir nas sessões, pois são embaladas com movimentos para os lados, para frente e para trás, como se fossem bebês.

A técnica surgiu entre as futuras mães que tinham dúvidas e receios quanto ao ohinamaki, não sabiam como o bebê ficaria bem ao sair do hospital daquele jeito.

“Nós pensamos que se os adultos ficassem enrolados como eles, poderiam experenciar e ver como é bom e confortável”. Isso aconteceu em 2015.

Desde então, as pessoas começaram a procurar e testar a técnica, devido a indicação resultante da boa experiência. A profissional relata ter atendido mais de 70 pessoas e diversos consultórios passaram a oferer o otonamaki como terapia.

45 minutos do otonamaki com Orie Matsuo custa cerca de 4,860 ienes e 10 minutos extras 1,080 ienes.

Assista o vídeo da profissional Izumi Kobayashi explicando o otonamaki.

 

 

Comentários

Share via