A nova estátua do Gundam de Tóquio já está alta e sua cabeça está montada (vídeo e fotos)

Com quase 20 metros acima do solo, o Unicorn Gundam já olha para Tóquio.

Você também ficou triste com o desmonte do antigo mecha de Odaiba. Então, agora ficará feliz com a chegada de seu sucessor. Saiba mais sobre ele!

Gundam de Tóquio

Quando a estátua original do Gundam de Tóquio foi desmontada na primavera passada, o sabor amargo da despedida ficou um pouco mais doce com a notícia da chegada de que uma nova estátua, ainda maior.

Agora, o RG-0 Unicorn Gundam, ocuparia seu lugar no complexo de entretenimento Diver City do bairro de Odaiba.

Ainda assim, a promessa de que o novo mecha de anime, de escala 1:1, seria concluído neste outono, parecia ser um pouco boa demais para ser verdade.

Mas parece que meio ano foi, de fato, o tempo suficiente. Neste tempo, os trabalhadores precisaram remover o antigo Gundam e construir seu substituto.

Unicorn Gundam

No começo deste mês, algumas fotos de partes do novo mecha, visto em Odaiba, circularam pelo Twitter, com algumas revelações sobre o atual projeto.

Agora, um novo vídeo, do usuário do Twitter @ShonanPai, mostra que o corpo está mais ou menos pronto, juntamente com a cabeça.

O Unicorn Gundam tem uma presença marcante, graças à sua altura de 19,7 metros, 170 centímetros a mais do que seu antecessor.

Essas imagens também mostram a cabeça em seu padrão Modo Unicórnio, com uma única saliência saindo dela.

As pernas do RX-0 também se parecem muito com suas referências de animação. Com muito mais armaduras e outros detalhes do que parecia ter há pouco mais de uma semana.

Os foguetes do Unicorn também foram fixados à sua mochila.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para a conclusão e dependerá de vários fatores, incluindo o clima, já que a estátua está sendo montada ao ar livre.

Ainda assim, parece com o Unicorn Gundam, realmente estará pronto antes da chegada do inverno.

Já dá para começar a se animar com sua chegada, não é mesmo?

Fonte: Jin / SoraNews24
Imagem em destaque: Twitter/@ ShonanPai

Comentários

Share via