Descubra como obter internet gratuita enquanto estiver viajando pelo Japão!

Você está indo para o Japão e quer atualizar seu status nas redes sociais enquanto viaja? Ou precisará verificar seu e-mail constantemente?

Então precisará de um cartão SIM!

Mesmo que no Japão tenha vários pontos de WiFi gratuitos, você ainda precisará de um cartão SIM (chip) para acessar a internet e se comunicar com seu país.

Saiba como obter um cartão que lhe dará internet gratuita!

Leia também:

Internet gratuita

Os provedores de internet do Japão têm políticas rígidas quando se trata de obter um novo SIM. Isso pode ser complicado para os turistas e visitantes temporários.

Mas, não é impossível conseguir um chip, pois existem vários cartões SIM vendidos por provedores. Estes cartões, são em sua maioria conectados à rede NTT DOCOMO.

Por isso, desde o dia 01 de julho de 2017 a NTT DOCOMO lançou um cartão SIM visitante, chamado “Japan Welcome SIM”. Confira o que ele oferece!

Escolha seu plano

O Japan Welcome SIM está disponível em três planos:

1. Plano Zero

Quer ter internet gratuita em qualquer lugar do Japão? Este plano do cartão SIM DOCOMO permite que os usuários usem a internet sem pagar nada.

Você pode estar se perguntando, por que uma empresa permitiria que os clientes consumissem dados sem pedir nem um centavo?

Na verdade, existe uma troca para o uso de dados gratuito: você terá que ver um certo número de anúncios de vídeo e preencher um formulário de pesquisa, antes da sua chegada ao Japão.

Não é tão ruim assim, concordam? Principalmente se você estiver viajando com um orçamento apertado. Este plano está disponível desde outubro deste ano.

2. Plano 1000

Se você não gosta, ou não pode perder tempo vendo anúncios em seu telefone em troca de dados gratuitos, você pode escolher esse plano.

Com uma velocidade de 128 Kbps, a mesma velocidade que o Plano Zero, os usuários podem desfrutar de um acesso sem anúncios. Este plano custa 1.000 ienes para os primeiros 500 MB.

3. Plano 1700

Se você quer um acesso livre de anúncios e uma velocidade de download um pouco maior, esse plano é mais indicado para você.

Basta pagar um adicional de 700 ienes e você poderá atualizar sua velocidade de dados até 682 Mbps para os primeiros 500 MB que usar.

Para o Plano 1000 e o Plano 1700, os usuários podem continuar com suas assinaturas pagando 200 ienes adicionais por mais 100 MB, ou 700 ienes adicionais por mais 500 MB (sem impostos).

Se você quiser continuar usando o SIM, mas não quer mais pagar taxas adicionais, pode fazê-lo respondendo às pesquisas e visualizando anúncios, como no Plano Zero.

Como obter este cartão SIM

Visite o site do Japan Welcome SIM (clique aquipara criar sua conta e escolha seu plano.

Você pode obter seu cartão SIM no aeroporto ou em um ponto de coleta de sua escolha, apresentando o código de resgate.

Como a grande maioria das pessoas gostam de ficar conectadas, principalmente enquanto viajam, este novo cartão SIM oferecido pela NTT DOCOMO é perfeito.

Não se esqueça de incluir isso em sua lista de itens obrigatórios antes de sua viagem ao Japão.

Gostaram da dica? Deixem seus comentários!

Imagem: Docomo

Share via