Os japoneses adoram máquinas e tecnologia, e é óbvio que esta paixão se estende para os carros que fabricam.

Neste post vamos relembrar de 6 marcas de automóveis japoneses que são conhecidas e respeitadas no mundo todo por suas altas qualidades. Qual é a sua favorita?

Automóveis japoneses

Não é nenhum exagero que o Japão seja um dos cinco países que mais produzem automóveis no mundo.

A indústria automotiva japonesa é uma das mais respeitadas e populares indústrias do planeta pelo seu alto nível tecnológico, de design e segurança.

Vamos lembrar de 6 destas marcas de automóveis japoneses que todo mundo conhece e respeita!

1. Toyota

Prius

Esta marca, provavelmente, não precisa de nenhuma apresentação. Sua presença está em todos os países do planeta e é um das maiores fabricantes de automóveis do mundo contemporâneo, junto com a Volkswagen e a Renault-Nissan.

A Toyota possui subsidiárias renomadas, como a Daihatsu Motors, uma das mais antigas fabricantes de automóveis do mundo.

A Toyota é a líder mundial em vendas de veículos elétricos híbridos e uma das maiores empresas que incentivam a adoção de veículos híbridos em todo o mundo.

A marca também possui divisões, como a Lexus, um segmento de carros de luxo.

A empresa fica em uma cidade chamada Toyota, que anteriormente era conhecida como Koromo, na prefeitura de Aichi.

A cidade de Toyota possui muitas fábricas pertencentes à Toyota e fica a uma hora de viagem de Nagoya.

2. Nissan

GT-R

A Nissan é uma marca de automóveis muito popular que foi criada no Japão. Sua sede fica em Yokohama.

A Nissan tem divisões como a Datsun e a Nismo. Além de uma outra divisão chamada ‘Infiniti’ que é uma linha de automóveis de luxo da Nissan.

Atualmente, a Nissan está em parceria com a montadora francesa Renault e é uma das principais marcas em muitas economias emergentes, incluindo a China e a Rússia.

Outra parceria bem recente inclui a marca Mitsubishi na criação de veículos comerciais leves, como furgões e picapes.

3. Subaru

WRX-S4

Subaru é uma das fabricantes de automóveis mais lendárias do Japão. É uma das primeiras inovadoras da indústria automobilística.

Esta marca é muito conhecida por seu “Motor Boxer”, que ainda é usado em muitos carros na América do Norte e no Japão.

A Subaru é uma divisão da Fuji Heavy Industries e sua sede é fica em Ebisu, Tóquio. A Subaru cresceu muito e se tornou uma marca popular na América.

4. Mitsubishi

Pajero

A Mitsubishi Motors é uma subsidiária do Mitsubishi Group (muitas vezes referida como Mitsubishi Keiretsu), um grupo industrial que tem divisões na construção naval, finanças, eletrônica, petróleo, gás e assim por diante.

A Mitsubishi Keiretsu é um dos maiores conglomerados do planeta. A sede da Mitsubishi Motors está situada em Minato, Tóquio.

5. Honda

Civic

Hoje, a Honda é uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. A Honda, juntamente com o seu parceiro Hero, uma marca indiana, formou a “Hero Honda”, que se tornou o maior fabricante mundial de dois veículos (motos e automóveis).

A Honda também é um dos maiores produtores mundiais de motores de combustão interna. A marca possui seu próprio segmento de luxo chamado ‘Acura’.

Além disso, a Honda é uma conhecida participante e patrocinadora de corridas de Fórmula1. Sua sede também está localizada em Tóquio.

6. Mazda

MX-5-RF Launch

A Mazda é uma fabricante de automóveis bastante popular, assim como as que mencionamos acima.

Sua sede fica em Fuchu, na prefeitura de Hiroshima. A Mazda afirma que seu nome é derivado do nome do deus persa ‘Ahura Mazda’.

A alta qualidade dos automóveis japoneses é bem considerada, e esta é uma das razões pelas quais o Japão é um líder mundial neste setor.

Os Estados Unidos, a Alemanha e o Japão por muito tempo foram e ainda são os maiores mercados de automóveis do mundo.

Qual destas marcas é a sua favorita? Deixe seu comentário!

Foto em destaque: Mazda RX 7

Imagens: Divulgação

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários