Origami nível hard: dobre uma estudante de uniforme em um único pedaço de papel

Um professor japonês de origami compartilhou os passos para fazer uma obra de papel bem mais difícil do que o tsuru.

Além de toda a beleza do origami, o que torna esta arte de dobrar papel tão fascinante é a sua versatilidade. Conheça a obra deste mestre do nível avançado!

Leia também:

Origami nível hard

De uma pequena folha de papel, qualquer pessoa pode aprender rapidamente a criar coisas japonesas tão populares quanto o grou ou uma shuriken.

Mas, é claro que esses projetos mais simples são apenas o começo do que é possível fazer com o origami.

Se suas habilidades estiverem no mesmo nível do artista de origami, Masato Kikuchi, por exemplo, você também poderá fazer a figura de uma estudante japonesa, com uniforme escolar e meias até os joelhos.

https://twitter.com/PSvndBguHfKPMTl/status/896480757715148802

Esta incrível obra de arte foi fotografada pela usuária japonesa do Twitter, @PSvndBguHfKPMTl, que mostra um surpreendente nível de detalhes.

Mestre Masato Kikuchi

Masato Kikuchi é um membro da Orist, um clube de origami na Universidade de Tóquio. Ele acrescentou a gola e a fita de marinheiro no uniforme. E garantiu também que a saia ganhasse uma série de pregas.

Além disso, a estudante usa um corte de cabelo discreto que a mantém dentro dos padrões de vestimenta e regras de muitas escolas. E também, parece estar usando uma máscara. Talvez para afastar os germes e para que não fique doente antes das próximas avaliações.

E como se tudo isso já não fosse tão impressionante, existe o fato de que Kikuchi dobrou-a de um único pedaço de papel, cortado no padrão de origami.

Apesar de ter um nível de habilidade quase irreal, Kikuchi não fez uma mágica. Por isso, ele não teve escrúpulos ao revelar seus segredos, e exibiu o padrão para dobrar a estudante. Assim todos podem ver e conferir.

Provavelmente o mestre não precisa se preocupar com uma proliferação de cópias de sua obra, já que nenhuma delas tornará sua criação menos especial.

Além do que, talvez para os bem menos experientes, isso possa ser um tanto quanto difícil. Só depois de processar todas essas dobras o cérebro terá certeza do que são todos esses vincos.

Você acha que consegue?

Fonte: Jin / SoraNews24
Imagens: Twitter/@ PSvndBguHfKPMTl 

Comentários

Share via