Os 8 insetos do Japão mais assustadores

O Japão ainda tem uma área rural bem preservada, a natureza está presente nas cidades também.  Por causa disso, costumam aparecer bastante insetos.

Algumas ficam em áreas mais afastadas, em plantações e montanhas, porém, tem aqueles que são comuns nas casas em centros urbanos. Conheça os insetos do Japão mais assustadores e comuns.

8.Cicada

inseto do Japão Cicada

Esse inseto é bem comum no Japão. Se zumbido é típico, ficam nas árvores e o som pode ser ouvido a quilômetros de distância.

Na época da primavera, eles caem das árvores como se fossem folhas e podem assustar um pouco, mas são inofensivas, comem plantas e folhas.

7.Kusagikamemushi

inseto do Japão  Kusagikamemushi

De corpo triangular, o kusagikamemushi tem asas. Costumam ficar nas áreas montanhosas, perto de plantações de soja, pêra e maça, jardins e parques.

É recomendado ficar longe, pois, acuado ele solta um líquido mal cheiroso, libera quando voa, espalhando o odor pelo ambiente.

6.Denki Mushi

inseto do Japão denkimushi

Para quem medo de lagartas, o Denki Mushi pode ser assustador. Eles liberam uma substância e em contato com a pele, pode causar um pequeno choque. Ele é pequeno e fica escondido em folhas.

5.Baratas

denkimushi Barata

Por mais que as ruas do Japão sejam limpas, elas aparecem nos apartamentos e casas rurais, não tem muito o que fazer.

armadilha para barata

As armadilhas para barata são comuns e costumam ser eficientes, na época mais quente, é comum encontrar uma variedade de apetrechos para resolver esse problema.

4.Sangue suga das montanhas

inseto do Japão  sangue suga

A sangue suga das montanhas costuma subir em árvores para cair nas pessoas e se escondem em sapatos, pode ser bem desagradável. Elas conseguem dar pequenos pulos também, porém, são pequenos.

Sua boca é cheia de dentes e garras para grudar na pele e um líquido anticoagulante é liberado para ela poder sugar o sangue.

Existe a sangue suga gigante da montanha, elas não atacam humanos para sugar sangue, elas comem minhocas.

3.Gejigeji

inseto do Japão  gejigeji

Gejigeji costuma ser o terror dos japoneses, no verão costumam entrar nas casas, se esconder em sapatos e roupas.

A geijigeiji é inofensiva, costuma comer insetos, porém, pode ser estranho ir deitar e encontrar uma embaixo dos lençóis. Elas são bem rápidas.

2.Mukade

inseto do Japão mukade

Essa lacraia é perigosa, pode chegar a 38 cm, ainda é venenosa. Elas são bem incômodas, pois gostam de entrar nas casas, se escondem dentro de sapatos, nos lençóis, no guarda-roupa e atrás dos móveis.

picada de mukade

Não é difícil encontrar alguém que já foi picado pela mukade no Japão. Caso ocorra, é recomendado procurar um hospital, pois além da picada ser dolorosa, costuma causar uma reação alérgica.

1.Ashidakagumo

inseto do Japão Ashidakagumo

Essa aranha é do tipo gigante, é comum no Japão, não é venenosa. Para pegar insetos, costuma pular em cima de sua presa e partir seu alvo, com suas garras.

Antes de pegar uma roupa, é recomendado dar uma olhada

Vale lembrar que já falamos da vespa mandarina, conhecidas como oosusumebachi. Venenosa, costuma ficar nas montanhas.

Já morou no Japão? Conte para nós qual deles mais te incomodava.

Comentários

Share via