O arroz japonês é conhecido como gohan e faz parte da alimentação diária dos japoneses. Ao contrário do grão consumido no Brasil, sua preparação é mais saudável, sem adição de óleo ou outros ingredientes.

Benefícios do gohan

Os benefícios para a saúde do gohan, inclui diminuição dos níveis de açúcar do sangue, fonte de vitaminas e minerais, aumento do metabolismo, melhora da digestão, redução da pressão arterial, entre outros.

Fonte de energia

arroz japonês

O arroz é fonte de carboidrato e age como fonte de energia para o organismo.

Previne a obesidade

Obesidade

Sem colesterol ou sódio, faz parte de uma dieta balanceada e saudável, pode ajudar a prevenir a obesidade. Oferece maior saciedade, se comparado ao arroz brasileiro, come-se menos e a sensação de estar cheio acontece mais rápido e em menores quantidades.

Leia também:

Melhora da digestão

Digestão

A quantidade de fibras presente no gohan ajuda no processo digestivo e evita a constipação. Muitos japoneses, quando tem problemas digestivos comem uma papa de gohan.

Previne doenças congênitas

Gravidez

O ácido fólico é encontrado no gohan e previne má formação do feto e defeitos congênitos.

Controle da pressão arterial

Pressão arterial

É indicado para quem tem problemas de pressão arterial, por não conter sódio, por conta disso, diminui o risco de desenvolver problemas vasculares, derrame e aterosclerose.

Bom para a pele

Pele saudável

A água do arroz é usada para melhora da pele e de alergias, muito indicada na medicina asiática por ter ação anti-inflamatória. Contém compostos flavonoides, que estimulam o combate de radicais livres.

 

Estes foram apenas alguns benefícios do gohan, existem vários tipos de grãos que diferem na plantação e processo de refinação.

Produtos a base de arroz também são bem consumidos no Japão, existe o vinagre, farinha e saquê.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários