Você já bebeu água da torneira no Japão?

No mundo todo, não é aconselhável beber água diretamente da torneira. Isso, em muitos países.

Então, se você for ao Japão, pode se surpreender ao ver que muitos japoneses bebem bastante água da torneira. Claro, alguns japoneses preferem comprar água potável das lojas a beber água da torneira.

Mas, no Japão, qualquer pessoa pode beber água da torneira. Veja porque!

Leia também:

Por que, no Japão, podemos beber água diretamente da torneira?

No Japão, a água da torneira é potável desde 1887. Vamos explicar o motivo pelo qual, essa água da torneira é potável, saborosa e segura.

1) Tecnologia

A principal razão pela qual, no Japão, pode-se beber água da torneira é tecnologia de purificação de água utilizada neste país.

A água bruta (dos rios) é transformada em água da torneira (potável) em estações de purificação, onde também é feita a inspeção de qualidade da água.

As estações de tratamento do Japão possuem equipamentos e instalações de alta tecnologia. Como máquinas avançadas de tratamento de água, salas de gestão da qualidade da água e assim por diante.

2) Recursos naturais

Como você já deve saber, o Japão é um país insular, no entanto, tem muitos recursos naturais. Por causa desses ricos recursos, o país prefere investir na manutenção da qualidade da água por meio da tecnologia em vez de comprar água de outros países.

Não apenas a tecnologia ajuda a manter a qualidade da água, mas também os próprios recursos naturais, como as florestas, o solo e todo o meio ambiente, que são muito respeitados e preservados pelo país.

Quais são as diferenças entre a água do Japão dos demais países?

Agora, vamos apresentar quais são algumas diferenças entre a água do Japão e a de outros países.

1.Segurança

Como já dissemos, a água da torneira, no Japão, é muito limpa e segura, principalmente, por causa da tecnologia de purificação de água. Por isso, ela pode ser consumida com a garantia de que está livre dos germes, vírus ou doenças.

2.Sabor

Água pesada e água leve

As águas costumam ser classificadas em duas categorias, por sua quantidade de cálcio (Ca) e magnésio (Mg), por 1.000 ml.

Quanto mais estes elementos químicos aparecem na água, em 120 mg/1.000 ml, ela é classificada em água pesada. E, quando está abaixo desta proporção, é chamada de água leve. A água do Japão é classificada como água leve.

De um modo geral, as pessoas sentem que a água leve é um pouco mais agradável de beber do que uma água pesada.

Portanto, a água do Japão é facilmente apreciada por muitas pessoas (poucas são as pessoas que não gostam da água do Japão).

Além disso, a água leve é mais indicada para o uso na culinária, por não afetar o sabor dos pratos.

3.Preço baixo

Normalmente, no mundo todo, o consumo da água é caro. Mas no Japão, pode-se consumir a água por um preço mais baixo, principalmente, porque pode-se bebê-la diretamente da torneira.

A água da torneira custa, aproximadamente, 0,3 ienes cada 1.000 ml. Em outras palavras, a água potável vendida nas lojas, sai por um preço, cerca de 300 vezes mais caro do que a água da torneira, embora possamos beber as duas.

Por isso, quando estiver no Japão, pode beber a água da torneira sem medo nenhum!

Gostaram de saber? Deixe seu comentário!

Fonte: Wasa-bi

Share via