4 Aplicativos de relacionamento altamente populares no Japão

Os aplicativos de relacionamento são usados ​​em todo o mundo para conhecer novas pessoas, seja para um simples encontro de uma noite ou para um relacionamento a longo prazo. E o Japão está lentamente alinhando-se a essa tendência.

Os japoneses têm sido um pouco resistentes quanto a adoção dos aplicativos de relacionamento. Isso porque, no passado, ocorreram vários escândalos envolvendo empresas que davam golpes nos seus clientes. Os homens que se inscreviam nos seus serviços comunicavam-se com mulheres que, na verdade, não existiam. As companhias cobravam taxas de assinatura e o usuário pagador nunca conhecia ninguém.

Hoje em dia, no entanto, um número crescente de jovens parecem estar à vontade procurando um parceiro on-line. Os aplicativos também são bastante úteis aos estrangeiros que sonham em ter um namorado (a) nipônico (a). Apenas um lembrete: a maioria desses aplicativos está disponível somente no idioma japonês, então você precisará de algum conhecimento da língua para navegar e configurar o seu perfil. Veja quais são os Apps mais populares entre os japoneses!

4 – Tinder

Tinder
(Crédito: Wikimedia Commons)

iOS – Android

O Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer pessoas novas. Já, bastante utilizado pelos usuários ocidentais, no Japão ele vem cada vez mais ganhando popularidade.

Deslize para a direita se gostar de alguém ou para esquerda se não estiver interessado. Não há como ser mais fácil do que isso! A simplicidade do Tinder é o maior motivo para o sucesso contínuo em todo o mundo. No entanto, tenha em mente que este aplicativo é conhecido, principalmente, por encontros casuais ao invés de compromissos a longo prazo.

Um detalhe que o destaca dos demais Apps de relacionamentos japoneses é a opção de escolher o gênero de sua preferência. Então, se você é um homem que procura outro homem, uma mulher que procura outra mulher ou conexões de ambos os sexos, o Tinder apoia todos.

3 – Omiai

Omiai
(Crédito: fb.omiai)

iOS – Android

Omiai é direcionado à pessoas que desejam um relacionamento sério. Como muitos outros aplicativos de namoro japoneses, o Omiai se conecta à conta do Facebook do usuário, tornando a inscrição mais fácil e segura.

A função de pesquisa também é bastante detalhada, permitindo especificar as preferências em vários campos, incluindo nacionalidade, educação, renda e tipo de corpo. Como você pode usá-lo através da sua conta do Facebook, você também pode acessar o aplicativo em seu PC através do site oficial. O Omiai está inteiramente em japonês.

Leia também:

2 – Tapple

Tapple
(Crédito: tapple)

iOS – Android

Tapple é utilizado tanto para encontros casuais quanto para relacionamentos a longo prazo. Uma característica comum dos aplicativos de relacionamento japoneses é a cobrança de uma taxa para homens. Enquanto ambos os sexos podem criar uma conta gratuitamente, os homens devem pagar um valor para poder enviar mensagens às mulheres. Este App permite uma ampla seleção de categorias relacionadas aos interesses pessoais como música, arte, hobby, entre outros.

1 – Pairs

Pairs
(Crédito: pairs.lv)

Conhecido por ser um aplicativo seguro, Pairs também usa o Facebook para configurar o perfil do usuário. Ele se tornou uma escolha popular entre aqueles que procuram compromissos a longo prazo. A maioria das pessoas neste aplicativo parece real e sincera, procurando por um relacionamento e amor sérios.

O design e a estética do aplicativo agradam principalmente as mulheres que desejam namorar on-line – algo que não é tão comum entre os aplicativos japoneses.

Como no Tapple, o serviço é totalmente gratuito para membros do sexo feminino. Os membros masculinos podem criar um perfil gratuitamente, mas devem pagar uma taxa mensal para enviar mensagens. O aplicativo é inteiramente em japonês.

 

Encontrar um novo amor pode ser um processo desafiador. Mas, aplicativos como estes podem torná-lo um pouco mais fácil e divertido! E você, o que acha destes tipos de Apps?

Fonte: All About Japan, ST Bookingblog.viewster
Imagem destacada: Pixabay

Comentários

Share via