Cadeia de restaurantes se desculpa por adicionar wasabi extra apenas para os estrangeiros

A polêmica girou em torno, da notícia de 2016, que uma rede de restaurantes, chamada Ichibazuchi, colocava wasabi extra, apenas para quem era estrangeiro. Eles colocavam, mesmo quando não era solicitado.

Wasabi

Segundo relatos, não era pouco. A atitude foi classificada, como discriminatória contra os estrangeiros, por alguns.

reação ao wasabi
Créditos: Daily Mail

Para outros, era a receptividade japonesa exagerada, quando a vontade de agradar ultrapassa alguns limites.

sushi com extra wasabi

Pedido de desculpas

Depois que algumas fotos dos sushis recheados da raiz, de turistas estrangeiros ter repercutido nas redes sociais, a rede até colocou um pedido de desculpas em seu site.

pedido de desculpas Ichibazushi

A imprensa entrou no meio, diversos jornais ajudaram a deixar o assunto ainda mais polêmico. Muitas pessoas começaram a ligar, publicar e reclamar.

Leia também:

Omotenashi

A assessoria do restaurante de Osaka alegou que a atitude fazia parte do omotenashi. Eles começaram a colocar wasabi extra, levando em consideração, que a maioria dos estrangeiros solicitava maior quantidade do condimento em seus pedidos.

Por causa disso, eles chegaram a conclusão que todos os pedidos de pessoas estrangeiras, deviam sair com wasabi extra.

Eles fizeram um pedido formal de desculpas aos seus consumidores, em especial, aos estrangeiros que não eram apreciadores de wasabi.

A reclamação nas redes sociais era em sua maioria de coreanos, reforçando o ato discriminatório. A situação começou a ser chamada de “wasabi terrorismo”, por alguns deles.

Há cerca de um ano antes, as reclamações começaram, porém, apenas quando um site dedicado aos viajantes coreanos, começou a postar fotos dos sushis recheados com wasabi, o caso repercutiu.

Qual a opnião de vocês? Foi dicriminação ou um mal entendido?

Comentários

Share via