Dango, em formato de face e traseiro de Shiba Inu, pode ser o melhor doce japonês

Muitos doces japoneses tradicionais, conhecidos como wagashi, são louvados não só por seu sabor requintado, mas como também, por seus desenhos bonitos e intrincados.

Por isso, muitos fabricantes tradicionais de wagashi estão buscando aprimorar as qualidades estéticas dessas guloseimas. Conheça um exemplo deles!

Leia também:

Dango

Nem sempre é a sofisticação que se destaca mais. Um exemplo é o amante de animais, e usuário do Twitter no Japão, Nao’s(@england618), que produz dango, uma das muitas versões de wagashi. Que é bolinho japonês, doce, feito de farinha de arroz, mochiko.

Talvez este não seja o dango bonito que o Japão já tenha visto, já que eles são moldados e decorados para se parecerem com face de Shiba Inu, e também a sua parte traseira!

Mesmo parecendo que podem ser muito fofos para comer, talvez esta possa ser a única vez que você pode se perdoar por comer um Shiba Inu, e tudo mais.

Para quem não conhece muito o dango: existem duas variedades populares, que incluem o mitarashi, um xarope feito de molho de soja, açúcar e amido. E o kinako, farinha de soja torrada. Eles são, tradicionalmente, servidos em espetinhos.

Vários formatos

Como você pode ver, sua forma aredondada forma uma tela interessante para a criação do personagem. Sendo esta uma forma divertida das empresas promoverem seus mascotes.

Enquanto isso, as pessoas, em casa, se divertem com outros formatos.Veja alguns deles.

Se você  ainda não teve a oportunidade de experimentar um dango no Japão, nós recomendamos que faça isso.

Gostaram deste formato de dango? Já provaram esse lanche?

Fonte: Grapee

Comentários

Share via