Michi no Eki: As 10 melhores áreas de descanso à beira de estradas do Japão

Apesar do eficaz e conveniente sistema ferroviário japonês, às vezes, dirigir para um destino pode ser mais fácil e até mais divertido. É muito agradável entrar no carro ou subir na moto e viajar pelas rodovias japonesas apreciando as lindas paisagens do Japão.

Durante o trajeto, você provavelmente encontrará as chamadas “Michi no Eki” (áreas de descanso à beira de estradas) localizadas ao longo das principais rodovias nacionais. Estes locais não são destinados apenas para uma parada rápida ao banheiro e para um lanche. São verdadeiros espaços para recreação e para vistas magníficas!

Além de proporcionar lugares para os viajantes descansarem, estas paradas de beira de estrada têm como objetivo mostrar a individualidade de cada região e promover o turismo através de espaços recreativos únicos e dinâmicos, comidas locais e lojas com produtos da região.

Ademais, todas as estações fornecem um estacionamento gratuito, banheiros públicos, locais para refeição e instalações que fornecem informações turísticas. Atualmente, existem mais de mil Michi no Eki espalhadas pelo Japão. Dentre todas elas, confira o ranking com as 10 áreas de descanso à beira de estradas mais bem avaliadas em 2017, de acordo com o site de viagens TripAdvisor:

Leia também:

10 – Michi no Eki Akita Port (道の駅 あきた港), Província de Akita

Michi no Eki Akita Port
(Crédito: TripAdvisor/yuiyoshiさんの投稿写真)

Michi no Eki Akita Port fica localizado na área do Porto de Akita. Esta instalação de turismo é composta pelo simbólico Port Tower Selion de 143 metros de altura, pelo jardim botânico Selion Rista e pelo salão multifuncional Selion Plaza.

Uma das principais atrações deste local é vista a partir do deck de observação localizado a 100 metros acima do solo que oferece uma visão panorâmica de 360 graus. Outro destaque é o mercado com produtos frescos e especialidades locais.

Localização:1 Chome-9-1, Tsuchizakiminato Nishi, Akita-shi, Akita, 011-0945 (mapa)
Site: selion-akita

9 – Michi no Eki Aso (道の駅 阿蘇), Província de Kumamoto

Michi no Eki Aso
(Crédito: TripAdvisor/yayoiyayoiさんの投稿写真)

O Michi no Eki Aso possui uma vista magnífica das montanhas Aso Godake. Além disso, no local você pode desfrutar de inúmeros produtos locais como legumes e frutas cultivados em campos da região, carne e produtos lácteos, doces, almoços caseiros e outras especialidades da cidade de Aso.

Localização: 869-2225 Kumamoto-ken, Aso-shi, Kurokawa, 1440-1 (mapa)
Site: aso-denku

8 –  Michi no Eki Funaya no Sato Ine (道の駅 舟屋の里 伊根), Província de Kyoto

Michi no Eki Funaya no Sato Ine
(Crédito: beacon)

Ine é uma cidade localizada na Península de Tango, no distrito de Yosa. Ela é conhecida pelos famosos funaya (casas de madeira tradicionais de pescadores) construídas ao longo da Baía de Ine. Estas residências consistem em uma garagem de barco no 1º andar e moradias no 2º.

Michi no Eki Funaya no Sato Ine fica do outro lado da margem desta Baía e é um ótimo lugar para ver estas construções. Nesta área de descanso à beira de estrada, os visitantes podem desfrutar ótimos pratos de frutos do mar frescos.

Localização: 459 Kameshima, Ine-chō, Yosa-gun, Kyōto-fu 626-0424 (mapa)
Site: ine-restaurantfunaya

7 – Michi no Eki Awaji (道の駅 あわじ), Província de Hyogo

Michi no Eki Awaji
(Crédito: TripAdvisor/Lisa Sさんの投稿写真)

Michi no Eki Awaji fica localizado logo abaixo da Ponte Akashi Kaikyo. A vista para esta ponte monumental e para os navios que passam pela área, são esplêndidas. Outro destaque é a culinária do local com tigelas de frutos do mar e hambúrgueres deliciosos.

Localização: 1873-1 Iwaya, Awaji-shi, Hyōgo-ken 656-2401 (mapa)
Site: userweb.awaji

6 – Michi no Eki Niseko View Plaza (道の駅 ニセコビュープラザ), Província de Hokkaido

Michi no Eki Niseko View Plaza
(Crédito: TripAdvisor/catmimi53さんの投稿写真)

Michi no Eki Niseko View Plaza oferece vegetais frescos cultivados na área de Niseko, por preços bastante atrativos. Também existem restaurantes fast food que usam as batatas de Niseko e sorvetes cremosos feitos com leite da região.

Localização: 77-10 Motomachi, Niseko-chō, Abuta-gun, Hokkaidō 048-1544 (mapa)
Sitehokkaido- michinoeki 

5 – Michi no Eki Kirara Taki (道の駅 キララ多伎), Província de Shimane

Michi no Eki Kirara Taki
(Crédito: michi-club)

Seja para tomar sol, nadar ou apenas curtir a incrível vista, esta área de descanso à beira-mar é o lugar ideal. Além disso, o local oferece a oportunidade de relaxar nas fontes termais e um cardápio recheado de frutos do mar.

Localização: 699-0902 Shimane-ken, Izumo-shi, Takichō Taki (mapa)
Site: kirara-taki

4 – Michi no Eki Tarumizu (道の駅たるみず), Província de Kagoshima

Michi no Eki Tarumizu
(Crédito: TripAdvisor/Tomoko Mさんの投稿写真)

Localizado não muito longe do vulcão ativo Sakurajima, o Michi no Eki Tarumizu oferece vistas deslumbrantes. Além disso, é possível descansar os pés em águas termais enquanto olha para a Baía Kinko e avista golfinhos. O local também possui um restaurante com vista para o mar.

Localização: 899-4632 Kagoshima-ken, Tarumizu-shi, Ushinefumoto, 1038-1 (mapa)
Siteeki-tarumizu

3 – Michi no Eki Furari Tomiyama (道の駅 富楽里とみやま), Província de Chiba

Michi no Eki Furari Tomiyama
(Crédito: Divulgação)

Apesar de não ter uma vista panorâmica exuberante como várias outras áreas de descanso, o Michi no Eki Furari Tomiyama destaca-se pelos ótimos alimentos. Existem grande variedade de frutos do mar, legumes cultivados localmente, sorvetes produzidos na região e vários outros produtos lácteos.

Localização: 299-2214 Chiba-ken, Minamibōsō-shi, Nibu, 1900 (mapa)
Sitefurari.awa

2 – Michi no Eki Itoman (道の駅 いとまん), Província de Okinawa

Michi no Eki Itoman
(Crédito: Japan Update)

Michi no Eki Itoman é conhecido por oferecer frutas e vegetais de qualidade por preços acessíveis. Peixes frescos, ingredientes típicos de Okinawa e lembrancinhas podem ser encontrados no espaço. No restaurante do local, é possível experimentar uma variedade de iguarias locais.

Localização: 4 Chome-20-4 Nishizakichō, Itoman-shi, Okinawa-ken 901-0306 (mapa)
Sitemichinoeki.ti-da

1 – Michi no Eki Nango (道の駅 なんごう), Província de Miyazaki

Michi no Eki Nango
(Crédito: michi-club)

Michi no Eki Nango reúne comidas deliciosas, produtos de qualidade e cenário impressionante. O local destaca-se pelas suas incríveis frutas sazonais como mangas e dekopon (fruta cítrica sem sementes e de sabor adocicado). O restaurante é espaçoso e oferece vários pratos de frutos do mar. Também é possível descansar no deck de observação ao lado do mar e caminhar pela área.

Localização: 889-3211 Miyazaki-ken, Nichinan-shi, 南郷町贄波 3220-24 (mapa)
Sitemichinoeki-nango

 

O ranking do site TripAdvisor elegeu até o 30º lugar. Para conferir a lista completa, acesse aqui.

Você já parou em alguma destas áreas de descanso à beira de estradas do Japão?

Fonte: Sora News 24TripAdvisor, Michi no Eki

Comentários

Share via