Yoko Ono proíbe a venda da bebida chamada John Lemon

A empresa polonesa concordou em mudar seu nome para On Lemon depois de receber comunicados dos advogados da viúva dizendo que bebida infringia a marca registrada
de Yoko Ono.

Yoko ameaçou partir para ações legais contra o fabricante da limonada John Lemon. Saiba mais!

Leia Também:

Uma bebida chamada John Lemon

Yoko Ono Lennon entrou na briga para proteger o nome de seu marido, tomando medidas legais para deter a venda de uma limonada chamada John Lemon.

A empresa polonesa que vende a bebida, criada há cinco anos, concordou em mudar seu nome para On Lemon depois de receber cartas dos advogados de Ono Lennon, enviadas para a sede da empresa e seus distribuidores em toda a Europa.

Agora, a empresa deve vender os estoques de suas bebidas John Lemon até o final de outubro.

A empresa familiar, que distribui a bebida em bares e restaurantes no Reino Unido e em outros 13 países europeus, diz que não tentou usar a imagem de Lennon para impulsionar seus negócios.

Karol Chamera, fundadora do Sr. Lemonade Alternative Drinks, distribuidora britânica da John Lemon, com sede em Bow, Londres, disse: “Todos nós, envolvidos com este produto são startups e não podemos assumir o pagamento de muitos milhões”.

Os advogados de Ono Lennon disseram que a limonada violou a marca registrada de seu falecido marido e seus direitos. Eles pediram o valor de € 5.000 por dia e € 500 por cada garrafa vendida.

O advogado que atuou para Ono Lennon, disse: “Eles estavam usando e abusando do legado de John Lennon para vender seu refrigerante”.

Publicação no Facebook

A ação legal usou como referência uma publicação no Facebook feita pela John Lemon Ireland. A publicação mostrava uma grande foto de Lennon com limões, com o logotipo da marca embaixo.

Outras publicidades representavam um par de óculos redondos, intimamente ligados ao famoso Beatle, ao lado das palavras “Let It Be”.

O advogado que atuou para a John Lemon, disse que a empresa registrou sua marca em 2014. Quando isso foi feito, a marca John Lennon não estava registrada até o ano passado.

Ele disse que seu cliente encontrou uma solução para evitar a proibição da produção de sua limonada.

Deixe seu comentário!

Comentários

Share via