Conheça 10 incríveis casas pequenas o japão!

Leia também:

Casas pequenas

Com mais de 70% do terreno do Japão inadequado para a construção, a população urbana do país paga caro por um imóvel. Apesar disso, muitos japoneses aspiram pela casa própria. Assim, muitos economizam seu dinheiro para a compra de casas muito maiores do que realmente precisam, com fachadas de plástico projetadas para parecer tijolos e argamassa. Outros, porém, estão tentando simplificar suas vidas, projetando casas que não são apenas pequenas, mas também inteligentes e elegantes.

Vamos conhecer algumas destas micro-casas incríveis do Japão.

1. Nada House, prefeitura de Hyogo

nada 1

Construir em pequenos terrenos não é novidade, mas quando sua casa é construída em uma área de apenas 36 metros quadrados, você precisa aproveitar cada centímetro.

Alta e magra, com os seus quartos em torno de um eixo central, para que a luz se espalhe, o piso térreo desta casa é um pouco maior do que uma despensa e com espaço para um único carro. A sala de estar, cozinha e sala de jantar podem ser encontradas no segundo piso. Enquanto dois quartos modestos estão no terceiro piso. Apesar de ter apenas algumas janelas na frente e atrás da construção, a luz que entra por cima impede de torná-la claustrofóbica.

nada extra extra

⇓ Luz do sol na mesa de jantar

nada extra 3

⇓ Observando as crianças enquanto cozinha.

nada 2

⇓ Para alguns objetos é necessário braços longos!

nada extra 2

nada extra 4

nada 3

⇓ Vale a pena escolher o terreno.

quarto nada

Fotos:  Toshiyuki Yano

2. Hori no Uchi House Suginami, em Tóquio

hori nouchi 1

A única parte de terreno que você pode comprar é esse que sobrou no final de uma rua? Sem problemas! A casa de Hori no Uchi é construída em um terreno quase triangular, de apenas 55 metros quadrados, com a construção ocupando apenas 27,9 metros quadrados. Esta construção fica encaixada entre uma estrada e um aterro de rio. E, de outra forma, poderia ter se tornado apenas um estacionamento, se os arquitetos desta casa não aproveitassem o espaço de forma inteligente.

Com poucas janelas, o piso térreo da propriedade atua como um refúgio confortável e área de dormir. Enquanto o segundo andar é totalmente plano e permite que muita luz entre na área comum. Para completar, há um pequeno loft, onde as crianças podem brincar sem ficarem debaixo dos pés de seus pais.

hori no uchi 3

hori no uchi 2

Fotos: HomeDesign.com

3. The Garden House

Projetada por Ryue Nishizawa em resposta aos desejos dos clientes de viverem no centro da cidade, onde o terreno é mais caro, a Casa do Jardim parece ser uma série de pequenos apartamentos. Na verdade, este edifício de quatro andares é uma residência única, com uma escada de aço em espiral que sobe através de um largo orifício cortado no centro. Plantas e vidros podem ser encontrados em cada andar, e a luz natural faz com que os quartos pareçam maiores. Enquanto as plantas ao ar livre colocadas na frente da propriedade proporcionam a privacidade necessária.

casa de jardim extra 2

⇓ No verdadeiro estilo japonês, os sapatos devem ser usados ​​na área do jardim.

casa do jardim extra 1

⇓ Plantas, vidros e escadas até onde os olhos podem ver!

casa de jardim extra 3

Fotos de  Iwaan Baan

4. The Split Merchant’s House AKA  ’63 .02′, em  Nakano, Tóquio

divida a casa do comerciante

O nome foi dado como referência ao grau que ela forma com a estrada, 63.02. Esta é uma das casas pequenas mais minimalistas que você encontrará no Japão. Os arquitetos Jo Nagasaka e Toshiharu Ono projetaram esta casa para se encaixar em um ângulo incomum. Desta forma dá aos habitantes uma visão interessante da rua e aproveita ao máximo o espaço limitado.

63.02 casa 1

⇓ Simplesmente simples?

63.02 casa 3

63.02 casa 2

Fotos: Takumi Ota

5. Moriyama House 

moriyama 1

A casa Moriyama pode parecer um pouco com uma casa de contêineres quando vista pelo lado de fora. Mas, uma vez que você entra na casa, pode se perguntar se não entrou acidentalmente em uma galeria de arte moderna.

Essencialmente, é uma série de caixas de vidro dentro de uma casca de aço. Os quartos são separados por um estreito “jardim de pedra”, com vasos de plantas e alimentado pela luz solar que entra por cima. O primeiro andar contém uma cozinha/sala de jantar e um banheiro. No segundo andar estão as áreas de dormir e de estar, que ficam no centro desta pequena casa.

mori yama 2

⇓ A visão do banheiro é bastante incomum.

moriyama extra 2

mori yama 3

moriyama extra

Fotos: Suppose Design Office 

6. Lucky Drop House, em Tóquio

lucky drops 1

A Lucky Drop House foi construída em uma das partes mais estreitas do terreno: três metros em seu lado mais largo e apenas um metro no mais estreito. Como o próprio nome sugere, a casa é projetada para parecer uma “gota” de água, afunilada no topo. Design impressionante!

gotas de sorte 2

Fotos: Atelier Tekuto

7. Near House, em Tóquio

perto da casa

A Near House é composta por duas construções: a “casa de entrada”, extremamente estreita na frente, e a “casa principal”, maior na parte de trás, separada por um minúsculo jardim. O design exclusivo faz uso de uma parte de terreno em “L”, ao lado e atrás de uma residência já existente. Pode ser incomum, mas é admirável a decisão do arquiteto em fazer um uso criativo desta pequena faixa de terreno.

perto da casa extra 3

⇓ Espaço para armazenamento realmente não é o problema.

perto da casa 2

⇓ Dentro da casa principal, tudo parece mais residencial.

perto da casa extra

perto da casa extra 2

⇓ Só falta os objetos interiores!

perto da casa 3

Fotos:  Shigeo Ogawa

8. The House with the Big Gap, em Tóquio

casa com uma lacuna

A casa com Big Gap está em um terreno que mede apenas 30 metros quadrados. Mesmo assim, seu design permite que um pouco de luz natural extra entre no edifício através de uma fenda gigante que a atravessa, com passagens e degraus em cada um dos quartos. Dê uma olhada na maquete abaixo antes de ver as fotos do interior. Assim, você saberá o que queremos dizer quando falamos que esse design é peculiar.

⇓ Duas portas em cada nível conectam para o lado oposto.

Exif_JPEG_PICTURE

casa com espaço 2

⇓ Entre os dois lados.

dividir extra

Fotos: OnDesign 

9. Showa-cho House, em Osaka

show machi 1

Apesar de estar situada em uma cidade com o nome de um período da história japonesa, Showa-cho House é ultra moderna e muito elegante. A casa foi projetada com a ideia de “uma casa pequena com uma vista ótima”. Ela é, essencialmente, uma série de níveis interligados, com uma fachada gigante de vidro.

showamachi

⇓ Bastante estreita, mas surpreendentemente arejada e iluminada.

showacho extra

showa machi 3

Fotos: Toshiyuki Yano

10. The Split House, em Tóquio

dividir 1

Sem dúvida, a mais charmosa da coleção. Esta casa no “estilo escandinavo” recebe este nome por ter uma pequena área de jardim fica entre as partes dianteira e traseira, dividindo-a em duas. As duas metades da casa se espelham, e são conectadas por uma pequena passarela de madeira (abaixo). Um jardim no meio da casa significa mais luz, o que, por sua vez, faz a construção, com quase a metade da largura de uma casa padrão, parecer muito menos apertada.

dividir 3

casa extra extra

Fotos:  Manuel Oka

Gostaram desta visita fotográfica às incríveis casas pequenas do Japão? Deixe seu comentário!

Fontes: Naver Matome  (japonês)/ SoraNews24