As 6 melhores marcas de cerveja artesanal do Japão

O Japão é o sétimo produtor de cervejas artesanais do mundo. A cerveja artesanal do Japão é conhecida por ser saborosa e há uma infinidade de tipos.

Portanto, para quem está cansado das bebidas que usam milho em sua composição, conheça seis marcas de cerveja artesanal do Japão.

Yo-ho – Nagano

Yo-Ho Brewing

A cerveja Yo-ho nasceu quando Yoshiharu Hoshino retornou dos Estados Unidos e encantado com as do tipo Ale, teve a ideia de iniciar uma marca no Japão, isso em 1996.

Hoje, quem quer se deliciar com a cerveja de gosto mais escuro, forte e encorpado pode encontrar no Japão vários tipos.

Minoh – Osaka

Minoh Brewery

Essa marca surgiu em 1997, um presente de um pai amoroso para suas duas filhas. A Minoh Brewery é considerada uma das mais inovadoras e premiadas do país e de Osaka.

Além disso, uma que vale a pena provar mistura vinho chamada Minoh Cabernet, a marca ainda investe em sabores diferentes e únicos e faz com que faça muito sucesso no Japão.

Abashiri Beer – Hokkaido

Abashiri Beer Brewery

Essa marca surgiu como iniciativa da faculdade de Tóquio de bio-agricultura como projeto de pesquisa e desenvolvimento da cerveja de trigo.

No demais, a Okhotsk Blue Ryuho Draft é famosa por ter ingredientes únicos e usa água de pedaços de gelo de icebergs vindos do mar de Okhotsk do oceano Pacífico.

Além disso, essa cerveja tem coloração azul por causa da adição do pigmento da flor gardênia.

Kiuchy – Ibaraki

Kiuchi Brewery

A Kiuchy iniciou a produção apenas de sakê, mas em 1996 começou a se especializar em cervejas. Hoje distribui suas bebidas internacionalmente.

Aliás, uma das mais saborosas chama Hitachino Nest Beer. Além disso, quem quiser visitar a fábrica eles tem um bar para quem quiser provar de suas cervejas.

Leia também:

Baird Company- Shizuoka

Baird Brewing Company

As primeiras cervejas desta companhia eram vendidas no mercado de peixe Taproom apenas. No entanto, nos dias de hoje, a marca expandiu e até faz exportações. A diferença de suas cervejas é sua dupla fermentação e filtragem.

Swan Lake – Niigata

Swan_Lake_Brewery

Fundada nas regiões montanhosas de Niigata, essa marca usa apenas ingredientes selecionados e de alta qualidade, incluindo o Echigo-Meisui e água da nascente de Niigata. Ela é considerada uma das melhores opções no Japão e já ganhou prêmios da World Beer Cup.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

*Imagem ilustrativa de capa*

Comentários

Share via