“The Doraemon Exhibition Tokyo 2017”: Confira a exposição do DORAEMON em Tokyo!

Uma das animações japonesas mais queridas e duradouras de todos os tempos, Doraemon, ganhará uma exposição especial em Tokyo! Confira mais sobre o “The Doraemon Exhibition Tokyo 2017” (“THE ドラえもん展 TOKYO 2017”)!

Leia também:

Doraemon

Doraemon Doraemon

(Crédito: ©藤子プロ・小学館・テレビ朝日・シンエイ・ADK/JW Web Magazine)

Doraemon (ドラえもん) é um mangá criado por Fujiko F. Fujio que, mais tarde, foi transformado em um anime de sucesso. A série é sobre um gato-robô do futuro, chamado Doraemon, que voltou dois séculos no passado para ajudar o estudante Nobita Nobi.

Em 1969, Fujiko Fujio publicou pela primeira vez seu mangá sobre o Doraemon. A série de animação de TV começou em 1973. Posteriormente, também foram feitos vários filmes.

Este talentoso gato robótico continua a aparecer em programas de anime serializados e em filmes completos, o último dos quais (“Doraemon the Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi“) saiu em março deste ano.

Provavelmente, a maioria dos japoneses cresceu assistindo Doraemon na televisão, tornando-se um personagem muito popular entre todas as gerações.

O gato-robô também tem muitos fãs fora do país. Mais de 100 milhões de cópias do mangá já foram vendidas e a série animada está disponível em mais de 30 países. Além disso, as figuras principais, Doraemon e Nobita, são os personagens de anime mais reconhecidos em todo o mundo hoje.

The Doraemon Exhibition Tokyo 2017

Doraemon-exposição
(Crédito: facebook/The Doraemon Exhibition Tokyo 2017)

O “The Doraemon Exhibition Tokyo 2017” começa a partir do dia 1º de novembro e será realizada até o dia 8 de janeiro de 2018 no Mori Art Center Gallery, em Roppongi Hills, em Tokyo.

A exposição apresentará obras de arte originais de Doraemon organizadas sob o tema “Create Your Own Original Doraemon” (Crie seu próprio Doraemon original). As peças foram criadas por 28 talentosos artistas e grupos japoneses, incluindo Takashi Murakami, Makoto Aida, Yasumasa Morimura e Junko Koike, Kotobuki Shiriagari, Mika Ninagawa, Akira Yamaguchi e Yoshitomo Nara.

Doraemon-exposição Doraemon-exposição

(Crédito: ©Sebastian Masuda/Lovelies Lab. Studio ©Fujiko-Pro/©2017 Mr./Kaikai Kiki Co.,Ltd ©Fujiko-Pro/JW Web Magazine)

Uma ampla variedade de trabalhos estarão em exibição, como o monumental bicho de pelúcia de Sebastian Masuda inspirado no filme “Nobita’s Dorabian Nights“, o enorme trabalho de Takashi Murakami com todos os personagens do mangá misturados com seus icônicos motivos de flores e a projeção de Yasuyuki Nishio com o projeto de mapeamento que ilumina uma escultura do Doraemon de 1,8 metros de altura.

Informação

Localização: Mori Art Center Gallery, Roppongi Hills 52F (mapa)
Período: 1º de novembro de 2017 – 8 de janeiro de 2018
Horário: 10:00 – 20:00
SiteThe Doraemon Exhibition Tokyo 2017

Fonte: JW Web Magazine, Time Out, Japan Times
Imagem destacada: ©2017 Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co.,Ltd.All Rights Reserved. ©Fujiko-Pro/JW Web Magazine)

Comentários

Share via