Não é Veneza, mas tem 3 cidades com canais do Japão que você precisa conhecer

O Japão pode não ser Veneza, no entanto, possui algumas cidades notáveis com canais.

São canais com edifícios históricos e pitorescos, paisagens idílicas e partes interessantes da cultura local. Conheça 3 lindas cidades com canais do Japão!

Leia também:

As três mais belas cidades com canais do Japão

1) Cidade de Otaru, em Hokkaido

Situada ao noroeste da cidade de Sapporo, a cidade de Otaru era um porto de pesca próspero no final dos anos 1800.

É por isso que o Canal de Otaru está ladeado por armazéns antigos enfileirados e prédios comerciais que costumavam pertencer às companhias de navegação.

Atualmente, estes prédios antigos foram transformados em lojas e modernos restaurantes, para que os visitantes possam se alimentar e fazer compras no coração do local.

Além disso, ao visitar Otaru não se pode esquecer de conhecer seus produtos em vidro da mais alta qualidade. Um artesanato consagrado no passado, que vem da época em que Otaru usava boias de vidro flutuantes como instrumentos de pesca.

2) Cidade de Yanagawa, em Fukuoka

Yanagawa era a cidade de um castelo. Desta forma, existiam muitos canais cheios de água que atravessavam a cidade. Canais excepcionalmente deslumbrantes na primavera e no verão, com a floração da cerejeira e da íris, respectivamente.

A cidade de Yanagawa oferece uma experiência relaxante enquanto se cruza seus canais. É um mergulho em seu ambiente idílico.

Além disso, Yanagawa é bem conhecida por sua suculenta unagi (carne de enguia). Então não deixe de prová-la!

3) Cidade de Kurashiki, em Okayama

A cidade de Kurashiki, em Okayama, é outra cidade com canal que você deve visitar. Faça um passeio no barco de lazer.

Durante este passeio pode-se apreciar a pitoresca vista oferecida pelos seus salgueiros chorões e por suas lojas de barro com paredes brancas.

A cidade de Kurashiki foi um próspero centro de distribuição de arroz durante o período Edo. Portanto, as suas lojas servem como cartões postais de sua época gloriosa.

Não se esqueça também, de visitar o Museu Ohara. Este foi o primeiro museu de arte ocidental no Japão e possui uma impressionante coleção de obras de arte de artistas famosos como Rodin e Pollock!

Gostaram? São 3 diferentes cidades com canais do Japão. Onde, cada uma tem sua história e tradições. Mas uma coisa é certa! Se estiver no Japão, você precisa conseguir um tempo para poder explorá-las!

Fica a dica!

Comentários

Share via