Uma incrível e curiosa “nuvem funil” aparece no céu no Japão 【Vídeo】

O deslumbrante fenômeno natural parece mais um dragão do outro mundo, pois foi filmado recuando lentamente para o céu.

Saiba mais sobre este curioso acontecimento da natureza!

Nuvem Funil

O Japão é um país conhecido por sua beleza natural, mas neste fim-de-semana, as pessoas de Niigata foram premiadas com uma rara exibição dos céus. O fenômeno deixou muita gente impressionada por sua misteriosa aparência.

A cena foi capturada em vídeo por um morador da cidade, que postou no Twitter através da empresa de previsão do tempo Weatherline, situada em Chiba. O post recebeu mais de 60.000 retweets, e  foi visto por mais de 91 mil pessoas nos primeiros dias.

Dê uma olhada no vídeo abaixo para ver o deslumbrante redemoinho de nuvem se desmanchar misteriosamente no céu.

A cena é tão incomum que até parece uma imagem gerada por computador, mas é absolutamente real. A própria Weathernews deixou esta explicação para nos ajudar a entender o que está acontecendo na imagem:

“Este vídeo captura a formação de um tornado, conhecido como “Nuvem Funil”, que apareceu na cidade de Jōetsu, na Prefeitura de Niigata. O seu desaparecimento gradual foi filmado a partir de um ponto de vista próximo.”

Foi extremamente afortunado que a nuvem tenha sido filmada de um ponto de vista tão próximo, dando-nos uma imagem notável que mostra exatamente quando a formação do funil desaparece, quase sobre o espectador.

Dada a crença japonesa de que existem dragões na água e no céu, não é difícil ver um dragão ao olhar o movimento da nuvem no vídeo.

As nuvens funil são realmente compostas de gotas de água condensadas, que se prolongam a partir da base de uma nuvem. Ela se forma quando encontra com uma coluna rotativa de vento. Ao contrário de um tornado, que toca o chão e aumenta a velocidade, as nuvens funil não atingem o solo ou a superfície da água.

Reações Online

Os usuários do Twitter ficaram muito impressionados com a aparição e deixaram comentários como:

“Isso me lembrou o dragão branco do anime do Estúdio Ghibli, Spirited Away!”

“É definitivamente um dragão que se retira para sua casa no céu.”

“Eu acho que parece um longo cordão umbilical.”

“Que assustador, mas é um fenômeno natural inspirador!”

” Isso parece perigoso! Se eu estivesse lá, teria ido direto para dentro de casa”.

Se tivesse sido diferente, a cena estranhamente linda poderia ter se transformado em uma situação mais perigosa. Mas, felizmente, o ocorrido passou sem incidentes, assim como a nuvem – ou o dragão – seguiu pacificamente em direção ao céu.

Fonte, imagens: SoraNews24/ Twitter/wni_jp

Comentários

Share via