Gion, Tenjin e Kanda são três dos festivais mais famosos do Japão. Super tradicionais e emocionantes, eles garantem um passeio inesquecível!!!

Vamos conhecer um pouco destes 3 famosos festivais do Japão!

Leia também:

Festivais do Japão

# 1 Gion Festival / 祇 園 祭

O Festival de Gion é realizado em Kyoto durante todo o mês de julho. Dizem que o festival era originalmente um trabalho divino para dissipar epidemias. Muitos eventos são realizados durante o festival.

O momento mais marcante é quando mais de 1.500 pessoas carregam os santuários móveis para marcar a data especial.

O cenário glorioso do festival foi tombado como um patrimônio cultural intangível da UNESCO.

Portanto, por sua valiosa história, este festival merece ser visitado, se você tiver a oportunidade.

# 2 Tenjin Festival / 天神 祭

O Festival de Tenjin é realizado em Osaka, no mês de julho também. Como o nome do festival mostra, o evento é dedicado ao santuário chamado “Tenman-Jingu” (em suma, Tenjin), que adora o Deus dos estudos “Sugawara-no-Michizane”.

A origem deste festival é a mesma que a de Gion: dissipar epidemias. Dizem que o festival ocorre desde o ano de 951. Portanto, este festival vale muito a pena por ser um dos festivais mais famosos, por sua longa história.

# 3 Festival Kanda / 神 田 祭

O Festival de Kanda é realizado em Chiyoda Ward, Tóquio. Embora o evento ocorra em maio, ele foi originalmente realizado em setembro, com base no antigo calendário.

Uma vez a cada dois anos, o festival principal é agendado. Durante o festival, muitos santuários portáteis são transportados para Kanda. O local fica lotado e o ambiente alegre. Como Tóquio é a capital do Japão, vale a pena visitar este brilhante festival.

Apresentamos “os três festivais mais famosos do Japão”. Mas, existem inúmeros festivais no Japão, que expressam diferentes culturas em cada evento.

Qual deles você pretende conhecer? Comente!

Fonte: Wasa-bi

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários