Além das famosas Harajuku girls, existem alguns estilos que as japonesas seguem e são muito interessantes. O Japão é um país com mais liberdade quando o assunto é estilo. A moda transcende as passarelas de moda e as mulheres sempre se reinventam. Conheça três estilos únicos do Japão.

Oji Girl

Ojikawa

As oji girl são conhecidas como ojikawa também, o estilo é caracterizado pelas roupas em tom sóbrio, com sobretudos, saias longas, calças trousiers e com padronagem em xadrez e suspensórios.

É uma mistura de um estilo mais tradicional, comumente usada por pessoas mais velhas com o estilo kawaii dos jovens. Se for procurar esse tipo de roupa no Japão use o termo oji antes, que em uma tradução não tão literal é usada para se referir a senhores mais velhos.

As peças consideradas vintage encaixam-se bem nesse estilo e acessórios que fizeram sucesso no passado também, como óculos redondos, cintos de couro marrons, botas caramelizadas, etc.

Oyaji Girl

oyaji girl

Esse estilo preza pelo estilo masculino de se vestir com roupas folgadas, sem uso de acessórios ou maquiagem. Ou seja, quanto mais confortável melhor e  incluir gírias e palavrões também completam o estilo oyaji girl.

Leia também:

As melhores coisas para ver e fazer em Shibuya

French Toast Girl

french toast girl

Esse estilo surgiu em 2014 pela revista CanCam e envolve um estilo despretencioso e casual. Significa que a roupa deve transmitir simplicidade, positividade e acolhimento. As roupas tem tons básicos, com muito jeans e padronagem de listras.

Vocês já conheciam estes estilos?

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários