As melhores coisas para ver e fazer em Shibuya

À primeira vista, Shibuya pode parecer a passarela dos jovens elegantes de Tóquio. Mas, na verdade o bairro abriga de tudo.

Fique por dentro das principais atrações deste movimentado bairro de Tóquio!

Leia também:

Shibuya, Tóquio

Enquanto alguns fazem compras em lojas de grifes internacionais, outros curtem uma tarde relaxante no Yoyogi Park. Ou ainda, assistem a um espetáculo tradicional no Teatro Nacional do Nō.

Conheça agora, as melhores coisas para fazer em Shibuya, o famoso bairro de Tóquio.

Coisas para conhecer em Shibuya

Yoyogi Park

Primeiramente, pegue um bento para o almoço na konbini (loja de conveniência) e faça um piquenique no Yoyogi Park. Este grande e verde parque também é o lugar perfeito para relaxar depois de horas de caminhadas pelas ruas. Ao norte dele está o santuário Meiji Jingumae, dedicado ao espírito do Imperador Meiji e sua esposa.

Takeshita Street (Rua Takeshita)

Takeshita Street é o caldeirão da moda e da cultura jovem de Tóquio. Você pode encontrar de tudo, desde o tradicional yukata (os quimonos casuais) até a moda funky de Harajuku para as pessoas e seus animais de estimação. A Rua Takeshita fica a poucos passos da Estação de Harajuku.

Nonbei Yokocho

Esta rua discreta abriga muitos dos pequenos bares e restaurantes que datam da década de 1950. Prove o sabor de Shibuya do passado em um desses pequenos estabelecimentos.

Conheça a Cultura “Gyaru”

A moda gyaru atingiu seu auge no início dos anos 2000. Esta moda glamour já mudou bastante, mas seu estilo continua vivo em adaptações modernas. Em Shibuya você pode sentir o clima fashion de Tóquio.

Visite a estátua do adorável Hachikō

Próximo à saída da estação de Shibuya, você encontrará a estátua de bronze erguida em homenagem ao adorável cachorro chamado Hachikō. Famoso também através de Hollywood.

Depois que seu dono morreu, Hachikō ia à estação todos os dias, durante nove anos, para esperá-lo. Sua história de amor e lealdade tocou os corações de milhões e esta estátua foi construída para homenagear Hachikō. Sua estátua, atualmente, tornou-se um ponto de encontro popular e a área ao redor desta estação é conhecida como Plaza Hachikō.

O famoso cruzamento de Shibuya

O famoso cruzamento é o centro do bairro. Este local passou a aparecer repetidamente na cultura popular e em inúmeros filmes. Como a esquina mais movimentada do mundo, esta passagem de pedestres, de todos os lados, é imperdível e deve entrar na lista de todos os turistas em Tóquio.

Teatro Nacional Nō

Conheça a arte e a cultura tradicionais do Japão no National Nō Theatre. Nō é a dramaturgia japonesa para palco, que inclui muitas canções e danças. Além das apresentações regulares, o teatro organiza oficinas Nō para estrangeiros, que são gratuitas. Nelas, os visitantes podem aprender alguns passos tradicionais de dança, além da música, com um tradutor para o inglês. Confira o cronograma no site do teatro.

Ukiyo-e Ōta Memorial Museum of Art

Conheça a icônica arte japonesa de impressões em madeira: o ukiyo-e. O Ukiyo-e Ōta Memorial Museum of Art mantém mais de 12.000 peças para exibição. No entanto, apenas uma pequena amostra fica disponível para a visualização pública em qualquer época do ano.

Gostou das dicas? Já conhece Shibuya? Conte-nos o que você mais gosta deste bairro!

Fontes: Flickr/ TheCultureTrip

Comentários

Share via