Bebeu demais e perdeu o último trem? Pegue um “ônibus de resgate”!

Teve festa de confraternização, bebeu demais e perdeu o último trem? Em Tóquio existem serviços que podem te ajudar em situações como essas!

Conheça as opções que dão uma força para as pessoas que perdem o último trem nesta capital!

Bebeu demais e perdeu o último trem?

Normalmente, para os casos como o de dormir além da sua parada de trem, ou simplesmente de perder o último trem, muitas pessoas optam pelos hotéis-cápsulas. Estes hotéis oferecem preços acessíveis, assim como os cafés com Internet, além de serem surpreendentemente confortáveis para descansar até de manhã.

No entanto, às vezes, a vontade de dormir em sua própria cama é tão forte, que apenas o preço alto do táxi é o problema.

Felizmente, a empresa de ônibus Nishi Tokyo Bus Company está mudando isso. Ela está ofertando um ônibus especial de emergência. O transporte recolhe os passageiros que dormiram até o final da linha Chuo.

Ônibus de Resgate

O “Ônibus de Resgate Excedente” (ônibus nesugoshi kyusai) aguardará na estação de Takao. Para resgatar os passageiros que perderem sua parada e fará o caminho até o final da linha, às 12h55. Então, o ônibus acompanhará os passageiros de volta para a estação Hachioji, enquanto faz várias paradas no caminho.

Os resgates acontecerão para aqueles que perderem o trem nas noites das sexta-feiras, dias 8, 15 de dezembro.

A lógica para estes dias escolhidos é que nestas datas, normalmente, ocorrem nos escritórios do Japão as festas de confraternização de “fim de ano”. Por isso, a probabilidade de perder o trem depois de uma destas festas é bastante alta.

Embora limitado à linha de Chuo até Hachioji, custando 800 ienes, este ônibus passa pela maioria dos trajetos de táxis de Tóquio. Assim pelo menos, quem estiver cansado, e possivelmente bêbado, estará em uma área popular de Tóquio. Na qual é possível encontrar acomodações baratas para passar a noite.

O ônibus já vem operando há quatro anos, com cerca de 75 pessoas que fazem uso do serviço durante a temporada de final de ano. Portanto, parece que o serviço tem ajudado bastante alguns atrasados. Confira os horários abaixo.

Aproveitar bem as festas fica muito mais seguro com estes serviços de apoio, concordam?

Share via