5 Doramas japoneses que você pode assistir na Netflix

A Netflix, provedor global de filmes e séries de televisão via streaming, oferece diversos conteúdos aos seus milhões de assinantes. Romances, comédias, terror, suspense, documentários e seriados. Há para todos os gostos. E, para a felicidade dos fãs das séries japonesas, o site disponibiliza algumas produções do Japão. Confira 5 indicações de doramas japoneses que você pode assistir na Netflix.

Leia também:

1. Good Morning Call (2016)

Good Morning Call
(Crédito: Divulgação)

Título: グッドモーニング・コール (Guddo Mōningu Kōru)
Título (inglês)Good Morning Call
Gênero: Comédia romântica
Episódios: Temporada 1 – 17 episódios (Temporada 2 estará disponível a partir do dia 28 de novembro)
Entrou no catálogo: 16 de Fevereiro 2016

Nao Yoshikawa e Hisashi Uehara tiveram suas vidas cruzadas ao serem enganados por um trambiqueiro que alugou o mesmo apartamento para dos dois. Até encontrarem outro local para morar, terão que dividir a moradia em completo segredo.

Good Morning Call” é uma adaptação da série de mangas shōjo (tipo de mangá direcionado para um público feminino jovem) criada por Yue Takasuka. A adaptação do dorama é de 2016 e faz parte das parcerias da Netflix Japão com a Fuji TV.

2. Mischievous Kiss: Love in Tokyo – Temporadas 1 e 2 (2013, 2014)

Mischievous Kiss Love in Tokyo
(Crédito: Divulgação)

Título: イタズラなKiss~Love in TOKYO (Itazura na Kiss: Love in Tokyo) e イタズラなKiss 2~Love in Tokyo (Itazura na Kiss 2: Love in Tokyo)
Título (inglês)Mischievous Kiss: Love in Tokyo Mischievous Kiss 2: Love in Tokyo
Título (português): Beijo Malicioso e Beijo Malicioso 2
Gênero: Comédia romântica
Episódios: 16 Episódios
Entrou no catálogo: 15 de setembro de 2016

Aihara Kotoko (uma menina desajeitada e não muito inteligente) finalmente decide confessar o amor que sente por Irie Naoki (menino inteligente e popular do colégio). No entanto, Naoki rejeita a declaração friamente.

Após um acontecimento que destrói a casa de Kotoko, ela acaba indo morar na casa de um antigo amigo de seu pai. Por coincidência do destino, ao mudar-se para a sua casa temporária, ela se surpreende ao saber que Naoki também mora no local.

A segunda temporada continua a história de Kotoko e Naoki e suas confusões mesmo após o casamento. O casal tentam equilibrar a vida conjugal com seus estudos e novos rivais amorosos ameaçam o relacionamento. A série foi inspirada no mangá “Itazura na Kiss” de Tada Kaoru.

3. Atelier (2015)

Atelier
(Crédito: Divulgação)

Título: アンダーウェア
Título (romaji): Andāwea
Título (inglês)Underwear
Título (português): Atelier
Gênero: Negócios, comédia
Episódios: 13 episódios
Entrou no catálogo: dezembro de 2015

Atelier” é o primeiro dorama japonês original da Netflix, feita em parceria com a Fuji Television Network.

A série segue a trajetória de Mayuko Tokita, uma nova funcionária da Emotion, agência especializada em criar modelos de roupas íntimas. A história conta o caminho percorrido pela personagem para encontrar seu lugar na empresa e conquistar o prestígio da durona e misteriosa chefe Mayumi Nanjo.

4. Minami-kun no Koibito: A Namorada do Minami-kun (2015)

Minami-kun no Koibito A Namorada do Minami-kun1
(Crédito: Divulgação)

Título: 南くんの恋人~my little lover
Título (romaji)Minami kun no Koibito ~ My Little Lover
Título (inglês)Minami kun no Koibito: My Little Lover
Título (português)Minami-kun no Koibito: A Namorada do Minami-kun
Gênero: Comédia romântica
Episódios: 10 episódios
Entrou no catálogo: 1º dezembro de 2016

Chiyomi Horikiri passou sua infância sendo a melhor amiga de Shunichi Minami e sempre foi secretamente apaixonada por ele. Suas vidas seguem caminhos diferentes e desde o ensino médio eles quase não se falam.

Tudo muda quando, ao sair de casa após uma discussão com seus pais, Chiyomi deseja voltar a ser “pequena” e regressar ao tempos de criança. Seu desejo é atendido, mas não da forma que ela esperava – ela encolhe até os 15 centímetros. Por um acaso, Minami aparece e acaba levando Horikiri com ele. A série foi baseada no mangá “Minami-kun no Koibito” de Shungiku Uchida.

5. Million Yen Women (2017)

Million Yen Women
(Crédito: Divulgação)

Título: 100万円の女たち
Título (romaji)100 man en no Onna tachi
Título (inglês)Million Yen Women
Gênero: drama, suspense, mistério
Episódios: 12 episódios
Entrou no catálogo: 15 de agosto de 2017

Shin Michima é um romancista fracassado. Ele então recebe uma ótima proposta de morar com cinco belas e misteriosas mulheres em troca de 1 milhão de yen por mês. A única condição é que o garoto não pergunte nada sobre a vida delas.

Million Yen Women” é um dorama japonês produzido pela TV Tokyo e a Netflix. Ele é baseado em uma série de manga de mesmo nome.

Além desses, você ainda consegue encontrar as séries: “HIBANA -Spark-“, “Final Fantasy XIV: Father of Light“, “Midnight Diner: Tokyo Stories” e “Samurai Gourmet“. Se ficou algum de fora, deixe nos comentários! E, se você já assistiu algum destes doramas japoneses, não esqueça de deixar a sua opinião!

Fonte: Netflix, Asian Addicts Anonymous, Asian Wiki

Comentários

Share via