Você já assistiu “Ponyo” e ficou com uma imensa vontade de comer aquela tigela fumegante de ramen? Ou, então, assistiu “Meu Amigo Totoro” e quis um bento como aquele preparado por Satsuki? Pois saiba que você não é o único!

Uma usuária do Instagram, chamada de En93, começou a recriar diversas refeições que aparecem nas animações do Studio Ghibli. Os pratos reproduzem todos os pequenos detalhes de forma incrível!

#en93kitchenのジブリ飯 に、これまでpostしたジブリ飯をまとめてみました^ ^. . こう見てみますと。作るべきジブリ飯がまだまだ残っていることがわかります。。. ゆっくりですが、更新していきますので皆様どうぞ見守っていて下さいね(^ ^). . . #ジブリごっこ #ジブリ #スタジオジブリ #ジブリ大好き #ジブリ飯 #アニメ飯 #再現 #おうちごはん #おうちジブリ #暮らし #暮らしを楽しむ #クッキングラム #デリスタグラマー #サンキュインスタ部 #クックパッド #えん93 #ghiblifood #en93kitchen

A post shared by *えん93* (@en93kitchen) on

 

Veja também:

As refeições dos filmes do Studio Ghibli parecem ainda mais apetitosas na vida real! Vamos dar uma olhada em algumas delas abaixo:

Ovos e bacon – “O Castelo Animado”

Muitas das refeições foram lindamente recriadas, incluindo a composição de cenários bastante similares. Neste, louças e utensílios parecidos com as da cena do filme “O Castelo Animado” (“Howl no Ugoku Shiro“, em japonês e “Howl’s Moving Castle“, em inglês) foram utilizados para ilustrar o café da manhã constituído por ovos e bacon.

Bento – “Meu Amigo Totoro”

Este é o bento de Satsuki do filme “Meu Amigo Totoro” (“Tonari no Totoro“, em japonês e “My Neighbor Totoro“, em inglês). Nele, estão inclusos fava, sardinha, umeboshi (ume em conserva) e sakura denbu (condimento de peixe flocado rosa).

Ramen – “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”

Este é o ramen que aparece no filme “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar” (“Gake no Ue no Ponyo“, em japonês). O prato vem acompanhado de fatias grossas de presunto cozido, ovo e cebolinha e é servido em tigelas que se parecem com as usadas em Ponyo.

Sanduichão – “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”

Este sanduíche alto e cheio de camadas é exatamente igual ao do filme, vocês não acham?

Chá da tarde – “A Viagem de Chihiro”

Banquete de chá da tarde do filme “A Viagem de Chihiro” (“Sen to Chihiro no Kamikakushi“, em japonês e “Spirited Away“, em inglês). Esta montagem está fofa demais, não acham?

Várias refeições – “A Viagem de Chihiro”

A Viagem de Chihiro” continha uma série de cenas de comidas deliciosas, incluindo uma onde os personagens estão servindo arroz com salada, presunto e ovos fritos e outro onde Lin serve arroz com takuan (conserva japonesa de nabo).

Espaguete – “O Castelo de Cagliostro”

Este é o espaguete com almôndegas do filme “O Castelo de Cagliostro” (“Rupan sansei: Kariosutoro no shiro“, em japonês).

Pão com ovo – “O Castelo no Céu”

Simples, mas adorável. Este é o pão com ovo do filme “O Castelo no Céu” (“Tenkū no shiro Rapyuta“, em japonês e “Laputa: Castle in the Sky“, em inglês).

Biscoitos e bento – “As Memórias de Marnie” e “Da Colina Kokuriko”

Em cima, vemos o vinho e os biscoitos da animação “As Memórias de Marnie” (“Omoide no Marnie“, em japonês e “When Marnie Was There“, em inglês). Na parte de baixo, temos o bento do filme “Da Colina Kokuriko” (“Kokuriko saka kara“, em japonês e “From Up on Poppy Hill“, em inglês).

Torta de arenque – “O Serviço de Entregas da Kiki”

Na parte de cima da imagem, temos a reprodução da torta de arenque do filme “O Serviço de Entregas da Kiki” (“Majo no Takkyūbin“, em japonês e “Kiki’s Delivery Service“, em inglês).

Doces e pães – “O Serviço de Entregas da Kiki”

No filme “O Serviço de Entregas da Kiki“, aparecem muitos docinhos e pães deliciosos!

Salmão ao molho béchamel – “Porco Rosso: O Último Herói Romântico”

O prato do personagem Porco Rosso, da animação “Porco Rosso: O Último Herói Romântico” (“Kurenai no buta“, em japonês), também é representado por en93 com uma reprodução que captura toda a atmosfera do restaurante.

 

Com suas reproduções caprichadas e imagens lindas, en93 já conquistou um grande número de fãs com mais de 81.000 seguidores no Instagram. Já imaginou retratar um dos pratos da sua animação preferida?

Fonte: Sora News 24Instagram/en93kitchen
Imagem destacada: twitter/@en93kitchen

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários