Álbuns que você não sabia que tiveram influência do Japão

Você sabia que o Japão influenciou o trabalho de muito artistas? A cultura, tradição, beleza e características únicas do país serviram de inspiração para a criação de alguns álbuns famosos.

A população japonesa mantém suas tradições, mas não rejeita as novidades que a cultura ocidental produz, muitos artistas encontraram no Japão um público devoto e leal.

Uma das bandas mais amadas no Japão é sem dúvidas o Kiss, os dinossauros do rock mundial, o amor é recíproco ao que tudo.

A magia que só o Japão pode oferecer não pode deixar de fazer parte do trabalho e da história dos artistas de renome internacional, confira alguns álbuns influenciados pelo Japão.

The Weeknd – Kiss Land (2013)

Esse álbum é de 2013 e foi o debut da banda The Weeknd. Kiss Land foi todo inspirado do ponto de vista da banda e das viagens a trabalho. Passar a maior parte na estrada fazendo turnês criaram muitas histórias e desafios na vida de seus integrantes.

O álbum recebeu influência do oriente em especial do Japão, principalmente nas artes gráficas e dos clipes. O vocalista contou que o país era totalmente o oposto de sua cultura, por isso a inspiração e o choque.

Nicki Minaj – Pink Friday (2010)

Esse foi o primeiro álbum da artista Nicki Minaj e mistura hip hop com pop. Pink Friday teve diversas participações de cantores conhecidos, desde Rihanna, Eminem, Drake e Kanye West.

Um dos personagens de Nicki Minaj em seus clipes era o alter-ego Harajuku Barbie em referência ao bairro de moda mais famoso do Japão. Nicki prestou uma homenagem as Harajuku girls com figurino colorido, alegre e expressivo.

David Bowie – Alladin Sane (1973)

Alladin Sane é o sexto álbum do saudoso cantor britânico David Bowie. Um dos maiores ícones da música mundial, Bowie fez história com esse disco.

Muita gente não sabe que o artista tinha uma forte conexão com o Japão. Em 1970 Bowie aprendeu a se maquiar com o ator japonês Bando Tamasuro no estilo Kabuki ajudando a criar a inspiração para a famosa e copiada capa do álbum.

Carly Rae Jepsen – Emotion (2015)

Carly Rae Jepsen é um artista canadense com muita admiração pelo Japão. Carly tem uma legião de fãs japoneses. O álbum Emotion teve lançamento exclusivo no Japão, dois meses antes de seu lançamento mundial.

Gorillaz – Gorillaz (2001)

Uma das bandas ícones dos anos 2000 tinha muita inspiração no Japão, desde ao visual futurístico até ao nome de um dos integrantes que era japonês.

Criado pelo animador Jamie Christopher Hewlett e o músico Damon Albarn, a banda fez muito sucesso a partir de 1998.

O integrante de origem japonesa chamava Noodle, era guitarrista principal e fazia backing vocal. Ao criar o personagem para a banda virtual, Hewlett admitiu que havia se inspirado nos animes do estúdio Ghibli.

Leia também:

Kanye West – Graduation (2007)

Kanye West misturou a cultura japonesa ao hip-hop americano em seu álbum chamado Graduation de 2007. O cd fez muito sucesso e tem hits memoráveis, como Stronger e Good Morning. A arte de capa do álbum foi feita pelo artista contemporâneo japonês Takashi Murakami.

 

Comentários

Share via