Cinco desenhos para aprender japonês

Os desenhos infantis são ótimos para quem deseja aprender japonês, pois são educacionais em algum nível. São fáceis de seguir, eles são bem explicativos, com certeza, você aprenderá bastante.

Uma das maiores dificuldades em aprender qualquer coisa é o tedioso massante do ensino tradicional, a melhor saída é tornar o estudo um momento divertido e agradável.

Estudantes iniciantes do idioma japonês podem encontrar dificuldades para compreender a fonética e encontrarem regularmente pessoas para praticar.

Para facilitar seus estudos e torná-lo mais agradável e divertido, separamos cinco desenhos japoneses ideais para aprender e praticar o idioma, confira:

1. Sazae-San サザエさん (さざえさん)

Sazae San

Esse desenho infantil é bem rico culturamente, a história é sobre a família tipicamente japonesa Isonos. A família é composta por um casal jovem e seu filho, pai, mãe, irmã e irmão.

2. Chibi-Maruko-Chan ちびまる 子ちゃん (ちびまるこちゃん)

Chibi Maruko

O desenho mostra a vida de uma estudante da escola elementar que vive em Shizuoka chamada Momoko Sakura, mas todas a chamam de Maruko. A criança vive em Shizuoka com sua família.

A imaginação da criança ajuda a deixar o desenho lúdico e divertido para aprender o idioma. É uma ótima opção para adultos e crianças.

3. Crayon Shin-chan クレヨンしんちゃん (くれよんしんちゃん)

Crayon shin chan

O desenho Crayon Shin-chan é sucesso no Japão, a família do desenho é muito mais moderna. Seu protagonista é uma criança de cinco anos de idade e mostra sua relação com família e vizinhos.

Essa é daquelas séries com humor mais adulto, o garoto Shin fala como se fosse mais velho, criando situações inusitadas, divertidas e às vezes insanas.

Leia também:

4. Doraemon ドラえもん (どらえもん)

Doraemon

Esse é outro desenho bem popular no Japão e com linguagem e história mais leves do que o Crayon Shin-chan.

O personagem principal é um gato robô vindo do futuro para ajudar seu antepassado Nobita Nobi.

Nobita é uma criança do ensino elementar preguiçoso com notas ruins, sempre leva bronca dos pais e sem muitos amigos.

5. Hana Kappa はなかっぱ

Hana Kappa

Kappa é uma criatura do folclore japonês comuns em rios. A personagem principal é Hanna Kappa, uma criatura que deseja que sua flor floresça o mais rápido possível. Uma criatura do mal ainda tenta roubar sua flor e atrapalhar seu objetivo.

E então? Que tal convidar a criança interior para aprender e exercitar o idioma?

Share via