Top 10: locais do Japão para visitar em 2018

Quem pretende viajar ao Japão, listaremos 10 locais imperdíveis para visitar em 2018. Confira os locais e inclua em seu itinerário.

10. Yamagata

Yamagata - Ginzan Onsen
Yamagata – Ginzan Onsen

A prefeitura de Yamagata ganhou o título de cidade mais criativo pela UNESCO graças a um documentário internacional.

O Zao Onsen é um ski resort de muito prestígio no Japão. Considerado um dos melhores e maiores fica na prefeitura de Yamagata.

O onsen Ginzan é um ryokan dos mais procurados de Yamagata em meio a montanhas. As acomodações são pequenas casas de madeira no estilo tradicional japonês, confere ares nostálgicos do velho Japão.

9. Noto Peninsula

Shiroyone Senmaida
Plantação de arroz Shiroyone Senmaida

Noto Peninsula na prefeitura de Ishikawa é um dos locais de área rural em que o acesso por trem e ônibus é quase impossível, mas que vale a pena o esforço.

Os terraços de plantação de arroz Shiroyone Senmaida é uma das visitas recomendadas pela beleza, com destaque para a iluminação noturna.

8. Daito

Ilha Daito Japão
Ilha Daito Japão

Okinawa é conhecido pelas suas praias paradisíacas, com mais de 160 pequenas ilhas. A ilha Daito é uma delas com uma variedade de vida marinha incrível e pequena população acolhedora.

Os peixes da ilha Daito são um dos mais saborosos e frescos, não perca a chance de comer um sashimi quando for.

7. Kanagawa

vista Monte Fuji Templo Hakone
Vista Monte Fuji Templo Hakone

2018 será comemorado o 150º aniversário da restauração da era Meiji de restauração. A prefeitura de Kanagawa aspira história. Além disso de lá é possível ter uma das melhores vistas para o Monte Fuji do templo Hakone.

6. Shimanami Kaido

ponte Shimanami Kaido
ponte Shimanami Kaido

Shimanami Kaido é uma longa ponte com 60 km e conecta as ilhas de Honshu e Shikoku. O legal é percorrer a distância na ciclovia com uma vista incrível. O trajeto é muito usado por ciclistas na primavera quando a temperatura está mais agradável.

5. Noboribetsu

lago Oyunuma
lago Oyunuma

Noboribetsu é uma região com muitos lagos termais, é um dos locais mais bonitos do Japão. Localizado na prefeitura de Hokkaido, a água dos lagos é conhecida pelo poder de cura.

O lago Oyunuma é um dos mais apreciados, no outono a coloração das folhas das árvores é um espetáculo a parte.

4. Osaka

Universal Studios Japão
Universal Studios Japão

A cidade é recheada de atrações, como o Universal Studios Japan, na época do florescimento das cerejeiras o local não fica tão lotado. Fazer um picnic no parque Sakuranomiya é uma das dicas.

Leia também:

3. Yakushima

onsen-Yudomari

Yakishima é uma pequena ilha ao sul do Japão. É um dos locais que serviu de inspiração para o filme Mononoke Hime do estúdio Ghibli.

O local é cercado por uma natureza incrível, o onsen Yudomari possui fontes de água termal com vista para o oceano.

2. Beppu

Monte Ogi Beppu
Monte Ogi Beppu

Beppu é uma cidade da província de Oita, é um dos paraísos para quem gosta de onsen. A temporada começa em abril com o Beppu Hatto Onsen Matsuri, um dos maiores festivais onsen do país com duração de cinco dias. No festival é possível observar o Monte Ogi em chamas no dia de abertura do festival.

1. Niigata

Snow art Niigata
Snow art Niigata

Envolta por montanhas a prefeitura de Niigata é um dos locais imperdiveis para visitar no inverno. A prefeitura tem mais de 55 skis resorts, além dos festivais comuns da época. Em janeiro o festival Snow Art é um dos destaques.

Pretende viajar ao Japão? Quais locais já fazem parte do seu itinerário?

Comentários

Share via