Onde ir para visualizar as deslumbrantes glicínias nesta primavera?

A cada nova primavera, o Japão explode em cores naturais. A começar pelas cascatas de flores de glicínias.

Saiba onde encontrar os melhores festivais de glicínias!

Leia também:

Wisteria, fuji ou glicínias

A glicínia ou wisteria, também chamada de fuji em japonês, possui um lugar especial na cultura do Japão. Entre a primavera e o verão, sua floração é celebrada com festivais em várias regiões do país.

Estas árvores são conhecidas por suas lindas pétalas lilás que criam cenários românticos, perfeitos para os cliques do Instagram. Por isso, estes festivais são um prato cheio para os fotógrafos que buscam por cenas da natureza.

Mas, ao contrário da famosa flor de cerejeira, as glicínias não estão em qualquer lugar do Japão.

Ashikaga Flower Park

Próximo a Tóquio está o Ashikaga Flower Park, cerca de uma hora e meia de trem. Este parque é o lar de várias espécies de glicínias, que florescem em outras cores além do roxo, como o rosa, o branco e o amarelo.

O evento principal do Ashikaga é uma árvore de glicínia de 150 anos de idade. Os visitantes também podem passear por dois túneis florais e o parque fica iluminado à noite.

Infelizmente, como as várias espécies não atingem o pico da florada de uma só vez os visitantes precisam planejar a viagem para ver o que estão mais ansiosos para ver.

A temporada em 2018 será de 18 de abril a 20 de maio. O início de maio sempre é a melhor opção para ver o maior número possível de flores.

Santuário de Kameido

Se você preferir ficar na área metropolitana, estas flores encantadoras podem ser apreciadas a partir de meados de abril no Santuário de Kameido. Este santuário está localizado na área de Koto-ku, em Tóquio, a uma estação de metrô da Sky Tree.

View this post on Instagram

【 Photo: 2017, April 】 KameidoTenjin (KameidoTenjinsha) Shrine ‼︎ ・ Fujimatsuri ‼︎ ・ Wisteria & Tokyo Skytree 🙂 ・ ・ ・ 【 写真 : 2017年 4月下旬 】 江東区 亀戸天神(亀戸天神社)の藤まつりに行くの巻。 ・ 亀戸天神 ‼︎ 藤まつり‼︎ ・ 藤の花 と スカイツリー ♪ ・ ・ #Fujimatsuri #Wisteria #KameidoTenjin #KameidoTenjinsha #Risuta #RisutaApril #RisutaKotoCity #RisutaWalk #RisutaShrine #RisutaShrineandTemple #RisutaFujimatsuri #RisutaJapan #RisutaFlower #RisutaPhoto #RisutaTokyoSkytree #藤まつり #亀戸天神 #亀戸天神社 #亀戸 #江東区 #りすたの1日 #りすたの散歩 #りすたの4月 #りすたの江東 #りすたの日本 #りすたの神社 #りすたの神社と寺 #りすたの花 #りすたの亀戸天神の藤まつりに行くの巻 #りすたの東京スカイツリー

A post shared by I'm Risuta (りすた)🐾 (@i_am_risuta) on

Este parque também tem iluminação noturna e fica próximo às estações de Kameido e de Kinshicho.

Byakugo-ji

Byakugo-ji é um templo em Hyogo, que é o lar da kyushaku-fuji, uma espécie de glicínia conhecida por seus enormes cachos de flores. No entanto, este local é um pouco difícil de ser acessado pelo transporte público. Por isso, exige um táxi na estação de Ichijima.

Para os entusiastas destas flores, vale a pena fazer a peregrinação.

Porém, lembre-se primeiro de reservar suas passagens para o Japão bem antes do pico das flores de primavera, o período mais visitado do país.

Fontes: Twitter / Grapee

Share via