Como os japoneses e os coreanos diferem em seus hábitos alimentares

Às vezes, a melhor maneira de entender as diferenças entre os japoneses e coreanos é conhecendo suas culturas. Entenda mais sobre elas!

Leia também:

Japoneses e coreanos

A Coreia pode ser o vizinho mais próximo do Japão, mas os hábitos alimentares dos japoneses são diferentes dos coreanos que até causam surpresa!

Vamos conhecer algumas diferenças entre estes dois povos orientais. Além de conhecer algumas formas dos japoneses demonstrarem respeito e ampliarem sua hospitalidade na mesa de jantar.

1. Servindo bebidas

Retina shutterstock 257896046

Tanto os japoneses quanto os coreanos gostam muito de bebidas alcoólicas. E ambos gostam também de servir cerveja para seus colegas de trabalho. Mas, a semelhança termina aqui.

Enquanto os coreanos só se oferecem para completar o copo de seus colegas de trabalho quando eles já o esvaziaram, os japoneses se concentram em sempre manter o copo de seus colegas cheios até a borda.

Para a cultura japonesa, é considerado grosseiro se alguém esvaziar o copo sem que seus colegas o completem com mais cerveja.

2. Comendo arroz

Retina shutterstock 201216104

Os coreanos geralmente comem de sua tigela de arroz que fica descansada sobre a mesa de jantar. Para eles, é grosseiro segurar a tigela enquanto come.

Isso é exatamente o oposto do que os japoneses fazem. Pois, eles sempre seguram a tigela de arroz em uma mão e os seus pauzinhos na outra. Assim, levam a tigela próxima à sua boca enquanto comem!

3. Tomando tigelas de sopa

Retina shutterstock 201220010

Os japoneses usam apenas os pauzinhos ao comerem sua sopa de miso. Já, os coreanos usam dois pauzinhos e uma colher para tomarem suas sopas jjigae.

Isso significa que os japoneses colocam seus lábios na tigela para beberem a sopa diretamente. Enquanto os coreanos usam uma colher para levar sopa às suas bocas.

Desta forma, com todo o respeito, os japoneses até podem pensar que os coreanos são anti-higiênicos; E os coreanos também podem pensar que os japoneses não são civilizados! No entanto, são apenas diferenças culturais!

Fonte: Wasa-bi

Share via