Ao lembrarmos épocas distantes podemos encontrar tendências, modas, cortes de cabelo, roupas, brinquedos e não fazem sentido algum nos dias de hoje. A lista é vasta, é só dar uma olhada nos anos 90 no Brasil, por exemplo.

Nesse post vamos listar uma lista de brinquedos japoneses estranhos e com funções duvidosas que foram lançados ao longo dos tempos. Confira!

Bandai Periperi

Peri Peri

Você gosta de abrir envelopes e caixas? A Bandai desenvolveu esse brinquedo exatamente para esse público, um brinquedo que simule o ato de abrir um envelope, além da sensação o dispositivo emite um som para ficar mais realista.

Boneco Barack Obama

Boneco Barack Obama

A popularidade do ex-presidente dos Estados Unidos era incontestável, no Japão Barack Obama tinha até um boneco action figure da Gamu Toys. O boneco vestia terno e gravata e tinha acessórios inusitados: uma katana, uma pistola e uma submetralhadora.

Kappa Kick

Kappa Kick

Essa arma de brinquedo lançada no Japão simulava a brincadeira (nada infantil) roleta russa. A mini arma de brinquedo lançava dardos de plástico na cabeça das crianças. A roleta russa envolve o ato de apertar o gatilho com a arma apontada para a cabeça com apenas uma bala no tambor, girar e brincar com a sorte.

Roadkill Cat

Roadkill Cat

A utilidade desse brinquedo ainda é duvidosa, o Roadkill Cat representa a figura de um gato morto atropelado com as vísceras de fora.

Segundo relatos, o brinquedo é útil como parte de medidas educativas sobre a vida e morte, o Roadkill Cat foi inspirado na música “I Stepped On A Cat”.

Shave Babe

Shave Babe

Esse boneco japonês é peludo para ser depilado.

Crying Doll

Crying Doll

A Crying Doll simula um choro de uma boneca ao tomar injeção. Lágrimas escorrerão dos olhos para ficar mais realista. É do fabricante de brinquedos Tomy e teve lançamento em 2002.

Leia também

Pregnant Doll

A Pregnant Doll parece ser uma bizarra boneca de filmes de terror, mas foi uma ferramenta educacional durante a era Edo.

A boneca grávida tem um bebe, placenta e cordão umbilical. Sua estética pode não agradar mas foi muito útil e educativo para a sociedade japonesa durante o período.

Baby in Microwave

Baby Microwave Japão

É provável que esse seja o brinquedo mais extremo e gore do Japão, praticamente um brinquedo para psicopatas.

Boneca grávida Japão

Baby in Microwave apresenta um bebê com o tórax e barriga abertos com os órgãos expostos.

O que acharam? Pouco ou muito estranho?

 

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários