9 curiosidades sobre o anime Death Note

O anime Death Note é baseado no mangá de Tsugumi Ohba lançado em 2003 com direção de Tetsuro Araki com enxutos 37 episódios.

Na trama, Light Yamagami encontra o death note perdido do shinigami Ryuk. A partir deste acontecimento, a história se desenvolve de maneira surpreendente com reviravoltas e suspense e envolvimento de personagens interessantes.

Recentemente, Death Note ficou mais conhecido pelo polêmico e odiado live-action lançado pela Netflix em 2017, mas não iremos falar sobre essa “adaptação”.

Esse post é destinado aos que amam os mangá e são apaixonados pelo anime. Por isso, confira algumas curiosidades!

1. Death Note na vida real

Calma, ninguém encontrou o death note na vida real. Porém, o anime já impactou muita gente e fez com que muitos desejassem ter o caderno nas mãos.

Fato é, que na época de seu auge, estudantes faziam suas versões e colocavam o nome de seus coleguinhas.

Podemos dizer que os pais ou as escolas não acharam muita graça quando isso acontecia, por isso, o anime foi banido na China.

Em 2015, um caso foi parar na polícia depois que um estudante de Cunnecticut, Estados Unidos, fez um caderno e colocou o nome de todos os colegas.

E quando é o professor que faz uma coisa dessas? Em uma escola de Fukushima, um docente teve que se desculpar por ameaçar colocar o nome dos seus alunos em um caderno para que se comportassem. Não deu muito certo.

2. Ryuk bonito?

Ryuki Death Note

A aparência do shinigami Ryuk é notável e marcante, pois saibam que a ideia inicial e descartada era que o personagem tivesse forma humana e agradável. Não iria fazer muito sentido, não é mesmo?

3. Prequel L

Antes de L combater Kira, o prequel Death Note: Another Note – The Los Angeles BB Murder Cases mostra o caso do assassino conhecido como Beyond Birthday.

BB é mencionado no Death Note e a personagem Naomi Misora aparece. Enquanto no original ela é personagem coadjuvante, nesse prequel ela tem papel importante na captura desse assassino junto com L.

4. Watashi wa Kira dess

Death Note Bélgica

Em 2010, quatro pessoas foram presas na Bélgica, segundo o jornal Le Soir, suspeitos de terem participado de um caso não resolvido três anos antes.

Partes desmembrados de um corpo foram encontrados ao lado de bilhetes que diziam Watashi wa Kira dess (Eu sou Kira) em alusão ao anime.

O crime ocorreu em 2007 e a vítima morava com os suspeitos em Brussel e acabou tendo o destino trágico depois de uma discussão.

Leia também

20 curiosidades sobre anime a mangá que todo otaku deve saber

10 celebridades que são fãs de animes e você nunca imaginaria

As melhores canções de animes de todos os tempos

5. Inspiração ou acaso?

Inspiração Death Note

Em 1973 foi lançado no Japão o mangá Fushigi na Techou (O Caderno Milagroso). O quadrinho criado por Shigeru Mizuki possuía como trama central um caderno da morte.

Enquanto no Death Note o protagonista é um estudante entediado, no Fushigi na Techou é um trabalhador japonês de meia idade.

Outra curiosidade interessante. Em ambos, o caderno da morte também funciona em cachorros (desnecessária essa maldade).

6. Era para ser uma família

A ideia inicial era que os detetives Near e Mello fossem filhos de L. A idealização saiu de cena, pois, Tsuhumi Ohba (roteirista) e Takeshi Obata (ilustrador e escritor) não conseguiam imaginar L tendo relações sexuais.

7. Evolução do piloto

Originalmente, o protagonista de Death Note era um menino chamado Taro Kagami. Ele acidentalmente utilizou o caderno para matar diversos colegas de escola que praticavam bullying contra ele.

Porém, com a morte das crianças, Kagami ficou com muito remorso por suas ações. Ao observar o sofrimento do jovem, Ryuk sentiu pena e entregou o Death Eraser para que ele trouxesse seus colegas de volta a vida.

8. L, o capoeirista

Durante a luta entre L e Light, muitos fãs entenderam que L era um lutador de capoeira pela semelhança com os golpes de perna. Na verdade, Tsugumi Ohba nunca escreveu isso no roteiro, porém, gostou tanto da ideia que ela se tornou um cânone do mangá.

9. O nome de L

O sobrenome do genial e carismático (ainda que estranho) detetive L é Lawliet. A pronúncia correta do nome é Low Light.

Tem alguma curiosidade para acrescentar? Deixe nos comentários!

Créditos da imagem de capa: RobDuenas

Comentários

Share via