Por que os japoneses são talentosos na organização e planejamento de tarefas?

Os japoneses são conhecidos por serem muito competentes na organização e planejamento. Confira como eles mantêm esta fama!

Leia também:

A famosa organização dos japoneses

Retina shutterstock 197106029

Seja com smartphones, agendas ou até mesmo caderninhos, as pessoas no Japão estão sempre anotando tudo. Isso é comum até mesmo entre as pessoas que não têm muito o que fazer.

Hábitos japoneses na organização e planejamento de tarefas

Os japoneses possuem um hábito muito bom quando de trata de compromissos. E os estrangeiros quem vivem por um tempo no Japão podem facilmente perceber isso. Além de poder aprender com eles como gerenciar, facilmente, uma agenda.

Veja como os japoneses fazem isso!

Eles têm um caderno ou agenda para sua programação

Retina shutterstock 184239308

Em primeiro lugar, quase todos os japoneses possuem cadernos para anotarem todos os seus compromissos. Coisas que fizeram ou que farão a seguir.

Primeiro eles verificam seus compromissos, depois eles confirmam

Retina shutterstock 69039418

Uma vez que são convidados para algo, primeiro os japoneses verificarão suas anotações. Se não houver nenhum compromisso naquele dia, então irão anotá-lo.

Isso torna a vida mais fácil

Retina pixta 19130586 s

Com esses tipos de hábitos, os japoneses acreditam, e têm demonstrado, que cumprir todos os seus compromissos podem ser mais fácil com organização.

É recomendado a todos

Retina pixta 17908878 s

Para todo mundo que não tem muito habilidade na organização e planejamento de tarefas, é muito recomendado utilizar o modo japonês de agendamento de tudo! Faça a experiência!

Fonte: Wasa-bi

Comentários

Share via