Quatro filmes sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial para maratonar

Quatro filmes sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial para maratonar

Quem aprecia películas sobre guerra, vai gostar da nossa lista com filmes sobre o Japão na II Guerra Mundial. Confira.

1. Cartas de Iwo Jima (2006)

Com direção de Clint Eastwood, o filme conta a história da batalha de Iwo Jima, quando o Japão tentava defender a ilha contra os ataques dos americanos na Segunda Guerra Mundial.

O legal desse filme é que a perspectiva é dos japoneses, com atuação muito boa do ator Ken Watanabe.

Apesar da versão ser estadunidense, a cultura japonesa foi respeitada, sem atores falando em inglês com sotaque japonês.

O idioma falado pelos soldados, desde o cast conseguem retratar bem o drama do conflito naquela época.

2. Tora! Tora! Tora! (1970)

O filme retrata o período de tensão entre Japão e Estados Unidos antes do ataque a Pearl Harbor. Os dois lados são vistos no filme e são retratados bem. Tora! Tora! Tora! foi produzido nos Estados Unidos com direção de Richard Fleisher e no Japão por Kinji Fukasaku e Toshio Masuda.

Teve nove indicações no Oscar, incluindo de melhor filme. Ganhou o prêmio pelos efeitos especiais. Vale a pena conferir, se você é fã de filmes de guerra.

3. A conquista da honra (2006)

Outro filme sobre a batalha de Iwo Jima e dirigido por Clint Eastwood. Neste filme, a perspectiva fica sob ponto de vista dos soldados americanos com um cast estrelado.

O filme conta como a foto icônica de três soldados alçando a bandeira dos Estados Unidos em Iwo Jima foi importante para os Estados Unidos.

4. Império do Sol (1987)

Esse drama dirigido por Steven Spilberg retrata a história de um menino de origem inglesa e sua família na China, quando o país é invadido pelo Japão durante a II Guerra Mundial. Foi indicado ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

 

Share via