Que tal ficar em uma pousada tradicional do Japão sobre rodas?

A maioria dos turistas que visitam o Japão quer passar pelo menos uma noite em uma pousada tradicional, ou ryokan.

Esta é a mais nova opção para quem quer uma experiência tradicional sobre rodas!

Leia também:

Ryokan sobre rodas

Quartos com tatami, portas corrediças e luminárias feitas com delicado papel japonês, painéis lindamente decorados com motivos tradicionais, como o Monte Fuji, bancos decorativos de madeira, mesas baixas com pisos afundados para descansar os pés e futon para dormir. Estas são algumas das coisas que criam o charme de uma pousada tradicional do Japão.

Apesar da vontade de curtir tudo isso, ficar em uma ryokan pode ser caro. Além de ser difícil conseguir uma reserva nas áreas turísticas mais populares.

Mas imagine se você pudesse ter seu próprio “hotel” tradicional e levá-lo onde quiser? Agora, esse sonho é possível, graças a um motorhome personalizado e maravilhoso criado pela Nippon Tokushu Body Ltd.

Em exibição neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Japan Camping Car Show em Makuhari Messe, esta versão especial Sinobi (pronuncia-se “shinobi”) foi inspirada em uma autocaravana Isuzu Be-cam 2t Wide.

Motorhome / Sinobi

Este motorhome é um verdadeiro trabalho de amor. Ele foi projetado pelo presidente da NTB, Toshio Eda, especialmente para seus clientes estrangeiros. Eda percebeu essa oportunidade no interesse dos visitantes estrangeiros pela cultura japonesa.

Para ficar de acordo com seu nome (que também pode significar “ninja”), ele pintou o veículo em um elegante preto:

Ao abrir a porta, já se nota o que esperar por dentro. O piso é decorado com um design inspirado em kumiko, uma técnica tradicional em madeira que cria intricados desenhos.

Tire seus sapatos, dê dois passos, entre na sala e abaixe o piso de entrada. Se você estiver de frente para a cabine, é isso o que você verá:

Agora volte e olhe para o outro lado:

É realmente difícil acreditar que você esteja dentro de um veículo! Não é mesmo?

Mas, só melhora. Remova a esteira de tatami no centro, faça algumas manobras e uma mesa com uma plataforma afundada aparece! No inverno, você pode transformá-la facilmente em um kotatsu!

A sala é elegantemente iluminada por uma luminária feita de papel washi.

O teto é decorado com belos painéis de madeira, inspirados nos painéis do teto do trem turístico Seven Stars, de Kyushu.

E ainda, você fica em uma sala tatami-matted, com seu confortável em seu kotatsu. pode ser uma casa tradicional do Japão ou quarto de hotel. O que falta? Assistir TV?! Você terá um no ângulo perfeito de visão, a partir da mesa:

O que mais está faltando? Claro, algo para comer! Que tal um bom cozido japonês quentinho? Você poderá prepará-lo na acessível cozinha. Seus ingredientes podem ser mantidos frescos em um refrigerador completo. E também, você terá aquecimento a gás, pia e até um forno de microondas.

Três pessoas podem dormir confortavelmente na sala e no quarto, com um deck sobre a cabine.

Autonomia de energia

O Sinobi tem ar condicionado, televisão, iluminação LED e microondas, por isso precisa da energia da bateria para manter as coisas funcionando sem problemas. Mas, isso não é problema, pois ele tem quatro baterias de 12V 190 Amp e quatro baterias de 12V de 100 Amp. Elas fornecem energia suficiente para que o ar-condicionado ou o aquecedor funcionem com o motor desligado por três noites e quatro dias. Então, você pode curtir sua experiência em uma pousada tradicional sem causar ruído ou poluição.

O Sr. Eda explicou que está pensando seriamente em fazer esta edição especial de Sinobi para alugar aos turistas estrangeiros. Provavelmente em sua área de acampamento, na Prefeitura de Ibaraki, Moriya Base. Essa é uma ideia maravilhosa!

Se você estiver no Japão agora, poderá conhecer o Sinobi no estande 3A-3, no Japan Camping Car Show.

Se você mora no Japão e tem interesse em comprar um Shinobi, pode visitar o site do Nippon Tokushu Body e contatá-los no seguinte endereço de e-mail, ou por telefone:

Email: ntbcamp@gmail.com / Tel: 048-970-1370

(Observação: pode levar cerca de um ano entre o primeiro contato até a entrega, porque cada um deles é personalizado de acordo com as necessidades do cliente).

Fonte: Grapee

Comentários

Share via