Superlua azul de sangue aparece em Tokyo e rende fotos maravilhosas

Na noite passada, as pessoas em Tokyo ficaram maravilhadas com a superlua azul de sangue. E claro, mais uma vez os japoneses arrasaram nas fotografias!

Vejam que lindas imagens!

Leia também:

Superlua azul de sangue

A superlua azul de sangue é a combinação incrivelmente rara de uma lua cheia que parece maior do que o normal,com a segunda lua cheia dentro de um mês (lua azul) e um eclipse lunar (lua sanguínea).

Em Tokyo, o fenômeno começou a se manifestar um pouco antes das 21 horas e foi marcado por trabalhadores voltando para casa. Assim como turistas e frequentadores da noite no centro da cidade. Todos com seus olhos voltados para o céu, a fim de não perder a rara visão.

Skytree

Algumas das imagens mais impressionantes foram capturadas perto da Skytree, a torre de 634 metros que aparece sobre o bairro Sumida.

Com o seu design futurista, a Skytree acrescentou um olhar ainda mais universal para a superlua azul de sangue. E, dependendo do ângulo, às vezes parecia estar se equilibrando na ponta da torre.

Skytree e Tokyo Tower

Skytree (direita) e Tokyo Tower (esquerda).

▼ Um vídeo da superlua movendo-se através do céu, atrás da Skytree.

https://twitter.com/RPEvangelist/status/958893895491997696

O brilho laranja da Tokyo Tower fez um contraste menor a lua de sangue, mas também criou uma atmosfera mais quente e descontraída à vista.

Enquanto isso, no lado oeste do centro da cidade, a lua escarlate parecia passar pelas torres emparelhadas do Edifício do Governo Metropolitano de Tokyo, também conhecido como Tocho.

E para aqueles que observavam o fenômeno em partes menos urbanas do país, a lua de sangue parecia menos ficção científica e mais mística ao compartilhar a imagem com as estruturas como o Castelo Toyoda, em Ibaraki, e um pagode na Prefeitura de Nagano.

Na manhã seguinte, as condições climáticas estavam de volta com a previsão de neve. Mas, tudo bem, pelo menos o tempo cooperou e permitiu que as pessoas em Tokyo tivessem um ótimo motivo para encarar a noite fria.

Fonte: IT Media
Imagem em destaque: Twitter / @ tetsu_skytree

Comentários

Share via