4 segredos pouco conhecidos sobre os castelos do Japão

Conheça 4 grandes segredos dos castelos japoneses que a maioria das pessoas não conhecem!

Leia também:

Segredos dos castelos do Japão

Se você quiser realmente conhecer e aprender algumas coisas interessantes sobre castelos japoneses, é recomendado que você faça uma visita com um guia quando for visitar algum.

Mas, dependendo do seu orçamento, você já pode ir visitá-los conhecendo algumas de suas curiosidades e segredos.

Nem todos os castelos do Japão possuem esses curiosos “segredos”, mas a maioria os possuíam em suas estruturas. Conheça 4 deles!

1. Paredes inalcançáveis! (musha-gaeshi, 武 者 返 し)

Retina pixta 14925677 s

As muralhas do castelo eram construídas inclinadas em um ângulo tão íngreme, que nem mesmo os ninjas poderiam escalá-las, aparentemente!

2. Pontos de ataque secretos!

Retina pixta 12745786 s

Há portas embutidas nas áreas acima das escadarias e entradas dos quartos. Elas serviam para que os atiradores pudessem se esconder e atacar os inimigos quando subissem as escadas.

3. Pisos que rangiam! (uguisubari, 鴬 張 り)

Retina pixta 14251457 s

Os pisos de madeira em alguns corredores dos castelos japoneses eram cuidadosamente projetados para que rangessem. Isso porque, sempre que um intruso ou qualquer outra pessoa caminhasse sobre eles, logo poderiam ser percebidas.

4. Vigas baixas!

Retina shutterstock 288612650

As vigas de suporte horizontais e as estruturas das portas eram, deliberadamente, construídas muito baixas, de modo que os inimigos pudessem bater em suas cabeças ao correrem pelas salas do castelo.

Fonte: Wasa-bi

Comentários

Share via