Artista do papel cria inacreditáveis cartões pop-up com engrenagens móveis

O Japão tem uma farta quantidade de artistas do papel que são capazes de criar maravilhosas obras de arte. Conheça um deles!

Leia também:

Artista do papel

Seiji Tsukimoto é um artista de papercraft (ou pepakura) que combina as técnicas dos livros pop-up e a kirie para criar incríveis cartões. Com composições adoráveis dos personagens do mundo da fantasia dos contos infantis, como Alice no País das Maravilhas e Cinderela.

Princesas, fadas e florestas encantadas são proeminentes em suas criações memoráveis. A maioria delas em um quadro esférico.

Sua criação mais recente, com uma engrenagem de relógio, mostra uma nova dimensão de seu trabalho. Que já é surpreendente.

Ela transforma-se de um cartão plano, para uma cena de várias camadas. E tem até dois painéis ocultos, que se deslocam revelando duas garotas sentadas de frente uma para a outra. Mas a peça é composta por engrenagens interligadas, que criam um real mecanismo de mudança!

Para os curiosos, aqui estão as peças antes da montagem:

Contos clássicos

Seiji Tsukimoto é mais famoso por seus cartões de “parabéns” pop-up. Tão populares, que muitas vezes, esgotam-se rapidamente para a venda.

Mas, são os contos clássicos das crianças, contos de fadas e as histórias folclóricas são suas obras mais admiráveis. Como podemos ver neste cartão do conto “Taketori Monogatari”, abaixo. Além das fontes ocidentais como Alice no País das Maravilhas e nos cartões de Parabéns e Aniversário que se seguem.

O artista também cria peças originais com mais “pop-up” convencionais (não esféricas).

No entanto, seus trabalhos mais complexos e belos são grandes esferas onde ele é capaz de usar as camadas adicionais (e iluminação estratégica). Criando assim, composições matizadas que realmente nos levam para o mundo da fantasia. É até difícil de acreditar que eles são feitos apenas de papel.

Onde comprar

Se você quiser ter seu próprio Seiji Tsukimoto original, você pode comprar uma coleção chamada “SPHERE Fushigi na kyutai pop-up card” (SPHERE 不 思議 な 球 球 球 ッ ッ プ ア ッ プ カ ー ド).

A coleção contém um total de 23 trabalhos. Alguns deles são pré- montados e outros para montar por conta própria. Esta coleção está disponível online, para o Japão, neste site.

Além disso, você pode conferir os produtos em sua loja online, aqui. Apesar de suas obras estarem todas esgotadas no momento desta redação. Mas, novas obras, provavelmente, estarão à venda no futuro, além de obras antigas serem reabastecidas.

Fonte: Grape

Share via