Cientistas japoneses identificam e isolam a fonte do cobiçado “cheiro de jovem”

O cheiro de jovem, evocativo de dois frutos, foi encontrado em 74% das mulheres mais atraentes. Quer saber que frutos são esses? Confira!

Leia também:

Cheiro de jovem

Pesquisadores da empresa japonesa Rohto Pharmaceutical afirmam ter isolado dois compostos químicos que as mulheres jovens produzem em quantidades maiores do que as suas contrapartes mais velhas. Estes compostos lhes confere um cheiro único.

A descoberta veio como parte de um estudo mais amplo sobre o odor corporal que Rohto estava conduzindo.

No estudo, com mulheres de idades variadas entre adolescentes até 59 anos, foi pedido que elas vestissem as mesmas roupas por 24 horas, após o banho. Os pesquisadores então coletaram as roupas, vendaram os olhos e as cheiraram.

▼ Não foi citado exatamente o que eles usaram como venda.

Os cheiros mais prevalentes tinham um suor levemente amargo para eles. Os pesquisadores também disseram que “fomos surpreendidos por um aroma doce vindo das roupas das mulheres mais jovens.”

Depois de um exame mais detalhado, foi determinado que as roupas com “cheiro doce” deviam seu aroma às maiores quantidades dos compostos ácidos Lactona C10 e C11. Estes compostos correspondem às fragrâncias de pêssego e coco.

Os Lactona C10 e C11 foram encontrados em quantidades muito maiores nas roupas usadas por mulheres entre a adolescência e os 20 anos. Além disso, a Rohto identificou que ocorre uma queda relevante destes compostos em mulheres a partir dos 35 anos.

Foto-fragrância

Nada surpreendente, os compostos Lactone C10 e C11 também foram encontrados no efeito da atratividade de uma mulher. Para isso, os pesquisadores da Rohto analisaram e avaliaram também uma série de fotografias de mulheres.

▼ Imagine a cena: “Tanaka, esta semana suas tarefas são cheirar uma pilha de roupas femininas. E depois, nos dizer quais garotas você acha que são mais “gostosas”.

Uma mesma foto, quando avaliada novamente, foi exposta a uma fragrância mista de Lactone C10 e C11. O resultado teve 15% a mais de propensão a ser julgada como “feminina”, 47% mais provável como “jovem” e 74% mais provável como “atraente”.

Agora, com essas informações, a Rohto diz que planeja desenvolver sabonetes e outros produtos de higiene e bem-estar envolvidos com o poder das Lactone C10 e C11. Para as mulheres que desejam ter uma aura de jovialidade.

Mas, se eles estão realmente procurando maximizar seus lucros devem buscar desenvolver produtos deste tipo para os homens também!

Um perfume sedutor pode ser irresistível, concordam?

Fontes: Livedoor News/Sankei News via Hachima Kiko/ SoraNews24Pakutaso

Comentários

Share via