Os retratos inspirados, criados pelo artista Yasutomo Oka, não utilizam os truques da fotografia e nem do computador! Vejam que incríveis!

Leia também:

Retratos realistas

Olhando para esses requintados retratos, de Yasutomo Oka, pode-se pensar que este morador da Prefeitura de Aichi, de 34 anos, é um fotógrafo talentoso.

Mas, a verdade, porém, é que nenhuma destas imagens de jovens mulheres foram capturadas com uma câmera.

Então, você pode pensar que elas são criações de Computação Gráfica. Mas esse não é o caso também.

Isso porque Oka é um pintor, e esses retratos, surpreendentemente realistas, são de fato pinturas a óleo.

Oka diz que as modelos, para as mulheres que pinta, são reais. A aparência real é apenas o ponto de partida. A partir do que vê, ele faz as alterações para chegar à imagem que quer criar.

Dedicação

Não é de surpreender que a criação de obras de arte tão intrincadas precise de um grande investimento de tempo.

O retrato da mulher no quimono da cor creme, que aparece no topo deste artigo, por exemplo, demorou cerca de 20 dias para ser finalizada, calcula Oka.

Junto com a sua habilidade em criar detalhes com perfeição, como cabelos e cílios, o que também torna o trabalho artístico de Oka tão realista é o uso da cor. Pois, até mesmo os olhos que ele pinta refletem a luz na pintura.

Isso não significa que Oka precise usar as cores para impressionar. Seus esboços a lápis também são incríveis. Facilmente, as pessoas podem se enganar e pensar que estão olhando para uma pessoa real.

Infelizmente, Oka não está com nenhuma exposição em curso. No entanto, se você quiser ver seu trabalho pessoalmente, para admirá-lo de perto ou para se convencer de que não é uma foto, o artista publica informações sobre suas próximas exposições em seu site, clique aqui.

Fontes:  Yasutomo Oka website Twitter / @ yasutomooka / SoraNews24

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários