Essas flores do Japão, incrivelmente cor de rosa e lindas, não são flores de cerejeira 【Fotos】

Lindas fotografias e vídeos demonstram que a Sakura não é a única estrela da flora japonesa. Está chegando a primavera no Japão! Encante-se!

Leia também:

Primavera no Japão

Muitas pessoas que visitam ou vão morar no Japão ficam ansiosas para verem as flores de cerejeira.

Mas nem sempre é possível estar no Japão na temporada da Sakura. Que, geralmente, se inicia no meio de março, e atingem seu ponto máximo de floração em abril.

Mas, a partir de fevereiro já é possível notar que as flores de cerejeira não são as únicas flores encantadoras do Japão, ou mesmo as únicas em cor de rosa.

Na semana passada, o fotógrafo japonês, e o usuário Twitter, @YutoPhotography, visitou o Jardim da Floresta de Suzuka, em sua prefeitura, em Mie.

Aguardando por ele, havia a visão deslumbrante do bosque do parque, com mais de 200 ameixeiras, ou Ume, em japonês. As árvores estavam em sua plena floração.

Ume

As cores das flores da Ume podem variar de branco a um rosa profundo, quase roxo. Os das fotos de @YutoPhotography ficam em algum ponto médio desta escala de cores.

Vejam como os ramos das árvores de Shidare Ume (“ameixa chorão”) se inclinam elegantemente em direção ao chão, onde se encontra um cobertor de pétalas.

Isso é tão lindamente deslumbrante quanto qualquer florada das famosas flores de cerejeira do Japão.

A Ume pode florescer a qualquer momento, entre meados de fevereiro a meados de março, dependendo da variedade.

Como o Suzuka Forest Park está se aproximando de seu pico de visitação, o parque funcionará em algumas noites para que os visitantes possam entrar e aproveitar a beleza das flores contrastando com o céu noturno. Assim, como mostram as fotos dos visitantes e da conta oficial do parque, no Twitter.

▼ Esta é a foto mais recente, da conta oficial do Twitter, tirada em 13 de março.

Então, enquanto os japoneses ficam ansiosos pela chegada da Sakura, as floradas da Ume não são nada mal, não é mesmo?

Informações do parque
Suzuka Forest Garden / 鈴鹿 森 庭園
Endereço: Mie-ken, Suzuka-shi, Yamamoto-cho 151-2
三重 県 鈴鹿 市 山 本 町 151-2
Entradas podem  variar entre 500 a 1.500 ienes
Website

Fontes: Twitter / @ YutoPhotography

Comentários

Share via