Já falamos aqui, que o Japão possui uma vespa mandarina gigante mortal, listamos oito insetos mais assustadores, incluindo a aranha Ashidakagumo gigante e uma lacraia de 38 cm venenosa.

Nesse post, você irá conhecer o curiosidades sobre maior carangueijo do mundo: Spider Crab (takashigaani).

1. Três metros de carangueijo

homem segurando uma Spider Crab

O carangueijo encontado no Japão pode chegar até trê metros, um dos maiores do mundo. Sua espécie é chamada Spider Crab (carangueijo aranha), pois sua espécie tem longas pernas compridas. Além disso, pode chegar a ter 19 kilos.

2. Eles comem qualquer coisa

Sua alimentação é ampla e diversificadas, comem desde pequenos peixes, moluscos, algas e tudo o que encontrar que esteja morto. Apesar de sua aparência assustadora, ele não é um predador ativo.

3. Vivem apenas em águas profundas

Spider Crab

São encontrados a 350 metros de profundidade nos mares do Japão, por isso, a chance de cruzar com um é improvável. Apesar disso, durante o período de reprodução elas ficam mais perto da superfície, mas não ultrapassam os 50 metros de distância.

4. Centenárias

spider crab
Créditos: /AFP/Getty Images)

Os carangueijos comuns vivem até oito anos, mas a Spider Crab vive até cem anos ou mais. De acordo com o passar do tempo, ela vai ficando cada vez maior com a troca de casca. O carangueijo japonês mais velho já capturado tinha 40 anos e 13 kilos.

5. São seres dóceis

Spider Crab

Tudo bem, seu aspecto pode ser assustador e você ter a ideia de que ele seja uma máquina de matar, bom, quem vê cara, não vê coração. O spider crab é na verdade, um ser muito dócil e gentil.

Pesquisadores japoneses observaram que são sensíveis e têm pré disposição em trabalhar mutuamente com seus companheiros.

Há caranguejos-gigantes-japoneses em aquários populares. Mesmo em um espaço limitado, eles se relacionam bem, não abusam, incomodam ou atacam outros carangueijos.

Leia também

Vespa Mandarina: o inseto mais perigoso do Japão

Os oito insetos do Japão mais assustadores

6. Não se sabe quantos existem

Spider Crab

Como a maior parte deles vivem em profundidades muito elevadas, não é comercializado de forma predatória. Ninguém tem ideia de qual é o tamanho da população desse carangueijo.

Além disso, eles não são comercializados de forma predatória por causa da dificuldade em encontrar essa rara espécie. O que se sabe é que toda primavera, milhões de ovos são despejados, porém, poucos deles conseguem chocar.

Pescadores relatam uma redução significativa dos caranguejos durantes as pescas, isso pode significar duas coisas, um: eles estão com dificuldades, pode ser um sinal de redução da população.

Ou dois, eles podem ter se multiplicado muito mais, por outro lado, encontraram no fundo do mar uma melhor forma de sobreviver, o que também pode explicar os poucos encontros com os pescadores.

De qualquer forma, esse é um mistério que dificilmente será respondido.

Créditos imagem destacada: Dave Thompson/PA Wire

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários