Veja belas cenas cotidianas através de uma GoPro na esteira transportadora de sushi 【Video】

Talvez este seja o vídeo de sete minutos mais autêntico e interessante que você assistiu nos últimos tempos! Veja que resultado genial!

Leia também:

Vídeo diferente

Os restaurantes de sushi com esteira transportadora são extremamente populares no Japão. Mas, embora comuns, não sabíamos, até agora, como eles são perfeitos para contemplarmos a vida cotidiana dos japoneses.

Recentemente, o YouTuber TkyoSam carregou um vídeo no qual ele coloca sua câmera de ação GoPro em um prato vazio sobre a esteira transportadora de sushi. Embora isso nem pareça tão interessante, o resultado final deixou os internautas japoneses fascinados.

▼ Assista ao vídeo abaixo. Ele pode parecer longo no início, mas você, provavelmente, ficará viciado após 30 segundos.

▼ Primeiro, vemos o que parece um jovem casal em um encontro que está indo bem…

▼ … e então, vemos outro casal em um encontro que talvez não esteja indo tão bem.

▼ Há amigos saindo juntos…

▼ …e famílias que compartilham uma refeição. A simplicidade e a exibição do vídeo são incríveis.

▼ Mas, eis que surge uma surpresa! Quando você começa a deixar a se absorver pelas cenas, um dos chefs leva a câmera. E podemos ver os bastidores da cozinha.

Licença artística

Vamos ser justos. Parece que existem alguns problemas de privacidade com este vídeo. É bem provável que ninguém tenha dado a permissão para ser filmado. E, mesmo o YouTuber afirmando que a equipe do restaurante ficou tranquila com isso, é difícil saber com certeza.

No entanto, por outro lado, parece que não tem nada de perigoso. A simples fotografia é também uma forma de arte. Além de existir uma certa beleza na captura das cenas cotidianas da vida das pessoas nas artes cinematográficas.

O melhor tópico sobre o vídeo no Reddit, do usuário randomthug, explica bem:

“Todo ser humano vive dentro de seu próprio universo auto-construído e terrivelmente complexo. Quando um grande artista é capaz de comunicar uma dessas histórias, percebemos que existem incontáveis histórias nos nossos dias.

Quando notamos em um momento, que não precisamos de narrativa, e apenas nos sentamos e observamos como as pessoas estão atuando em seu dia a dia, ao invés de uma narrativa única, nossas mentes apresentam as infinitas possibilidades que sabemos que existem dentro da interação humana.

Todas essas histórias não contadas são colocadas na nossa frente sem contexto e eu acho isso bonito”.

Talvez a arte possa conceder uma licença para o efeito que o vídeo causa nos espectadores. Amenizando assim suas faltas. O que vocês acham?

Fontes: SoraNews24YouTube / TkyoSam via Reddit
Imagem principal: Youtube / TkyoSam

Share via