10 invenções japonesas que mudaram o mundo

O Japão tem algumas invenções bem legais, como o personagem Mario por exemplo. Mas quais você diria que influenciaram o mundo? Veja essa lista!

Leia também:

Invenções Japonesas

O site de mídia chinês, Xinhua Net News, analisou as invenções japonesas e publicou sua lista com as 10 invenções mais influentes do Japão.

10) DVDs

DVD

Os DVDs mudaram nossa forma de assistir a filmes. Pois tinha capacidade suficiente para caber um filme inteiro e mais alguma coisa. Os Blu-Rays agora dominam o mercado, mas foi a invenção do DVD, em 1995, que mudou a maneira como armazenamos informações e assistimos filmes em casa, sem precisar ficar trocando de fita.

9) Câmera de Vídeo

Video Camera

O que seriam dos vídeos caseiros se não tivessem inventado a câmera de vídeo? Obrigado ao Japão pelas horas de entretenimento.

8) Câmera Digital

Screen Shot 2013-11-26 at 8.00.31 AM

A Sony lançou a primeira câmera digital em 1981 e a partir daquele momento, todas e qualquer memória foram documentadas para o futuro embaraço dos filhos.

7) Walkman

Sony Walkman

É isso mesmo, 1979 foi o ano do Walkman da Sony mudando nossa forma de ouvir música com mobilidade. Ele foi o iPod dos anos 80 e transformou a música em uma experiência auditiva particular.

6) CD

CD

Embora o uso de CDs esteja em constante declínio na era digital, nossos CDs antigos parecem guardar um lugar de nosso coração. Mesmo quando está apenas empoeirando em algum canto.

5) Karaokê

Karaoke

Sim, Karaoke é uma invenção japonesa. Seu nome é a união da kara , ou “vazio” e oke, uma versão reduzida de “orquestra”.

4) Gravador de Fita de Vídeo (VTR)

VTR

Gravar seu programa favorito e etiquetá-lo com todas as atrações escritas à caneta só foi possível com a introdução do Betamax da Sony em 1975.

3) Calculadoras Eletrônicas

Calculator

Inventada pela Casio em 1957, a calculadora eletrônica tornou possível cálculos rápidos e a aula de matemática mais fácil. Pelo menos, para conferir o resultado.

2) Ramen Instantâneo

Instant Ramen

Quem não comeu um macarrão instantâneo, ou ramen, pelo menos uma vez na vida? Inventado em forma de copo pela Nissin Foods em 1971, o ramen instantâneo chega em segundo lugar na lista, perdendo apenas para…

1) Panela de Arroz Elétrica

electric rice cooker

O que é mais fácil do que cozinhar arroz? Cozinhar arroz na panela de arroz elétrica!

Inventada em 1940 pela Mitsubishi Electric, antes dessa incrível invenção japonesa, os cozinheiros habilidosos tinham que cozinhar o precioso alimento em um fogão (ou, em muitos casos, fogo a lenha). E tinha que ficar esperando, para que os grãos não queimassem ou grudassem na panela.

Portanto, obrigado pelo arroz perfeitamente cozido do Japão! Os nossos apreciados sushi, donburi e curry agradecem!

Fonte:  Xinhua

Share via