Vídeo antigo feito no Japão entre 1913 e 1915 mostra atrações famosas de Tokyo

Assista a este vídeo antigo do Japão, que faz parte do acervo do Museu Eye Film, e confira se você conhece bem Tokyo.

Leia também:

Vídeo Antigo do Japão

O número de visitantes estrangeiros no Japão tem aumentado a cada ano e, naturalmente, Tokyo recebe o maior número de turistas.

Desta forma, com tanta popularidade entre os viajantes, é muito interessante ver alguns dos pontos turísticos mais populares retratados nesta filmagem vintage de 1913-1915.

O vídeo é parte do acervo do Museu Eye Film e sua velocidade foi corrigida, além de sons presentes no ambiente. Depois, este vídeo antigo do Japão foi enviado para o YouTube por guy jones.

Apesar de admitir que muitas das filmagens podem ser de qualquer lugar em Tokyo daquela época, há dois lugares de destaque que se tornaram grandes atrações turísticas nos dias atuais.

Pode-se identificar no vídeo antigo o Sensoji, em Asakusa. Este templo, geralmente, é tido como um ponto obrigatório para se conhecer a cultura do Japão. Atualmente, e parece que antigamente também, você irá encontrá-lo constantemente lotado de pessoas.

Além disso, você também verá a rua comercial que leva até o templo. E poderá ter um pequeno vislumbre da área do templo através do portão.

E como mostra a informação no vídeo, as últimas cenas são do Parque Ueno.

Embora seja difícil identificar um local exato, vários pontos das imagens, além da arquitetura, parecem muito familiar.

Imagem relacionada

Esta filmagem foi feita antes do Grande Terremoto de Kanto, em 1923. Assim como, antes da Segunda Guerra Mundial, duas tragédias devastadoras para a capital.

No entanto, as semelhanças observadas são devidas à reconstrução e a impressionante preservação destes locais.

Fonte: Grape

Comentários

Share via