Saiba o básico sobre Tax-Free Shopping no Japão

É possível aproveitar benefícos do Tax-Free Shopping no Japão para fazer compras em mais de 25,000 pontos e poder salvar um pouco de dinheiro em sua viagem.

Tax-Free Shopping

Por exemplo, eletrônicos, roupas, cigarros, remédios, acessórios e até comida podem ser isentos da taxa de imposto para turistas estrangeiros que pretendem passar um tempinho no Japão (até seis meses).

Geralmente locais como Uniqlo e Don Quijote, que são lojas de departamentos grandes oferecem o Tax-Free.

Além disso, normalmente as lojas que praticam esse tipo de benefício para os estrangeiros costuma avisar com placas em inglês. Locais como Shibuya e Ginza costumam ter bastante lojas que praticam o Tax-Free Shopping.

Tax Free Shopping Japão

Para aproveitar a taxa é preciso ser turista. Se trabalhar, morar ou ser cidadão japonês não consegue aproveitar. É um incentivo para fazer compras no país com um alívio no bolso.

Leia também

3 Shoppings em Tóquio que você precisa conhecer!

Seis lojas de moda no Japão que valem a pena visitar

Porém, nem todos os locais são assim, existe uma lista de lojas divulgadas pelo Japan National Tourism Organization, mas é preciso ter conhecimentos em inglês. Para conferir, clique aqui.

Para aproveitar, você apenas precisará do seu passaporte e quando for realizar o pagamento no caixa eles irão calcular e fazer o reembolso das taxas. Em algumas lojas existe um caixa especial para os turistas estrangeiros e o Tax-Free Shopping. Vai depender da loja, mas não se preocupe, tudo é feito na hora.

Existe um limite de compra para o turista que quiser aproveitar esse benefício: 500,000 ienes. Isso foi adotado para impedir pessoas com a intenção de revender os produtos. Pelos relatos essa quantidade é mais do que suficiente para comprar tudo e voltar feliz da vida.

Se já foi ao Japão e aproveitou o Tax-Free Shopping nos conte como foi o processo, se foi simples e o que achou.

Share via