Uma espuma moldada como a palavra hiragana reage ao ser massageada, acariciada e cutucada com exclamações de se arregalar os olhos. Dá uma conferida!

Leia também:

Hiragana pedagógico

O caractere hiragana japonês pronunciado como “ah” é o primeiro som do alfabeto que todos aprendem no idioma japonês. Além de também ser usado em várias expressões da vida cotidiana no Japão.

Um grupo de seis talentosos criadores, chamado de Team Panai criou um objeto que incorpora esse caractere de modo flexível: uma espuma あ. Mas, o mais fascinante é que o caractere responde ao contato físico emitindo o som de “ah”.

Diferentes sentidos para o “あ”

Dependendo da maneira como é tocado, ele pode variar de um “ah” assustado a um “ahhhhh” que se lamenta.

▼ Crianças brincando com o “あ” em uma exposição.

Cutucando as partes do caractere provoca um divertido “ah”. Enquanto que, ao se apertar firme ou massagear produz um som “ahhhh” relaxado. E, ao dar-lhe um tapa forte, ele emite um ofendido “ah!” ou um irritado “ah!?”. Ao ser massageado, ele ronrona um suave “ahhhh”. Ao ser ignorado, você ouvirá um melancólico suspiro do caractere solitário.

▼ Essa pode ter sido a exibição favorita das crianças, que se divertiram muito com a invenção.

Team Panai

A Team Panai espera ensinar e aumentar a conscientização sobre a complexidade de tais expressões através de suas exposições. Desta forma, tornando-se uma maneira interessante de ensinar às crianças as nuances da emoção através de um único caractere.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários